07Nov/17

Rádio mantém sua presença pelo Brasil

O rádio tem papel fundamental na vida das pessoas. Segundo pesquisa da Kantar IBOPE Media, realizada entre maio e julho deste ano, o tempo médio dedicado pelo brasileiro à atividade de ouvir rádio é de 4 horas e 40 minutos. Além disso, o meio tem grande alcance e atinge 87% da população nas 13 regiões metropolitanas do Brasil.


“O meio é essencial para se comunicar ações em mercados regionais, sendo muito eficiente para órgãos governamentais”

A pesquisa identificou que 52 milhões de pessoas escutam rádio, sendo 52% mulheres e 48% homens. O pico de consumo do meio ocorre entre 10h e 11h da manhã, quando o rádio alcança 37 milhões de pessoas diferentes, em um intervalo de 30 dias.

Outro ponto relevante é que 32% dos entrevistados disseram prestar atenção sempre ou quase sempre à publicidade veiculada no rádio – de janeiro a julho deste ano, foram ao ar mais de 3 milhões de inserções publicitárias. “Os números comprovam que investir na publicidade em rádio é fundamental. Além disso, nos ajudam aprofundar quem são os ouvintes, suas opiniões, hábitos de consumo em cada uma das regiões. Facilitando definir estratégias e o público-alvo para cada campanha. Outra característica é que o meio é essencial para se comunicar ações em mercados regionais, sendo muito eficiente para órgãos governamentais”, explica Valmyr Mateoli, diretor do Grupo FTPI, conglomerado de empresas que, desde a década de 80, fornecem suporte a agências e clientes para planejamento e compra de mídias.

Já o alcance é maior entre a população jovem. 91% dos entrevistados entre 15 e 19 anos declararam ouvir rádio por ao menos um minuto nos últimos 30 dias. Esse índice chega a 90% entre as pessoas de 20 a 49 anos. Todos os patamares relacionados à faixa etária estão acima da média geral, que é de 87% da população.

Últimas notícias do mercado
Planejamento de mídia sem fronteiras entre online e off-line Veículos multiplataforma mudam a maneira de pensar o planejamento e compra de mídia em todo o País OOH investe em dados para aumentar sua credibilidade Setor de mídia out of home foi o que mais cresceu neste ano e investe em dados para aumentar credibilidade Rádio mantém sua presença pelo Brasil Pesquisa revela que 32% das pessoas prestam atenção sempre ou quase sempre à publicidade veiculada no rádio 4 dicas para descomplicar um plano de mídia all-line Agora é tudo all-line. Confira quatro dicas da equipe boo-box/ftpi para descomplicar a construção de um plano de mídia Sinais de recuperação no varejo surgem após quatro anos Setor cresce 3,1% com a ajuda do e-commerce Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados