05Jan/18

Pesquisa mostra áreas da comunicação em alta para 2018

O marketing de conteúdo é a área que terá mais contratações dentro do segmento de comunicação neste ano, segundo pesquisa realizada pela consultoria The Creative Group.  No total, 25% dos entrevistados estão recrutando profissionais com essa especialidade. A consultoria ouviu 400 executivos de marketing e publicidade dos Estados Unidos, que apontaram ainda o desafio de encontrar talentos para atender às necessidades das empresas do setor.

A maioria dos executivos se disse disposta a manter o nível de contratações para 2018 (78%), adicionando pessoas conforme as vagas vão surgindo. Apenas 5% desejam criar novas posições e 17% não querem nem criar novos cargos ou preencher vagas disponíveis.

Outras áreas com grande interesse são gestão de produtos/marca (23%), marketing digital (22%), pesquisa de marketing (20%), redação publicitária (20%), social media (19%), experiência do consumidor (18%), mídia interativa (18%), produção/design de impressos (17%), serviços de mídia (17%), relações públicas (14%), direção de arte (13%), atendimento (13%), web design (12%) e desenvolvimento mobile (10%).

O estudo também indicou quais são as áreas em que há mais dificuldade de se encontrar profissionais criativos. A primeira é web design, seguida por pesquisa de marketing, gestão de produto/marca e marketing digital.

O Brasil está entre os dez maiores mercados da publicidade e propaganda do mundo, mas quem trabalha na área viveu momentos difíceis nos últimos 18 meses. Movido por grandes setores da economia, o mercado de comunicação também foi afetado pela retração econômica, porém há uma melhora gradual para o setor com base em sinais de retomada já percebidos no último trimestre de 2017.

De acordo com informações da empresa de recrutamento e seleção, Michael Page, muitas empresas brasileiras começaram a fazer diagnósticos de suas equipes sinalizando que investimentos em reforços vêm por aí. Entre as áreas de maior destaque está a de marketing digital, que continuará gerando boas oportunidades de trabalho.

Últimas notícias do mercado
6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados