06Abr/20

Instagram supera Facebook em interação de usuários, aponta pesquisa

Pela primeira vez, o Instagram superou o seu Facebook, de acordo com pesquisa realizada pela plataforma Socialbakers. De acordo com o relatório “Social Media Trends Q4 2019”, a rede social de compartilhamento de fotos e vídeos teve um número muito maior de interações – quase 20 vezes mais – do que o site criado por Mark Zuckerberg.

Para chegar a esse resultado, foram analisados os 50 maiores perfis de marcas do mundo entre outubro e dezembro do ano passado. Na pesquisa, constatou-se ainda que, mesmo que os principais perfis das grandes marcas estejam dividindo suas publicações entre as duas redes sociais, a quantidade de interações é significativamente maior no Instagram, já que o tamanho da audiência para essas páginas permanece menor que no Facebook. Quando optam por publicar mais no Facebook, foi possível perceber que o engajamento não atingiu os mesmos números alcançados no Instagram.

Marcas em destaque

No Brasil, quem brilha nesse universo é a Netflix. A página nacional do serviço de streaming teve maior engajamento no Instagram no país, ultrapassando 20 milhões de interações em 2019 nas suas 122 postagens para seus mais de 16 milhões de seguidores.

Outras empresas que entraram para essa lista de sucesso no Instagram foram as Lojas Americanas (18,5 milhões de interações em 1882 postagens), Hotel Urbano (12,8 milhões de interações em 1915 postagens), Grão de Gente (4,5 milhões de interações em 807 postagens) e Arezzo (3,5 milhões de interações em 289 postagens).
No Facebook, o Hotel Urbano alcançou o maior engajamento, com 10,4 milhões de interações e 2507 postagens, para os seus 12,8 milhões de seguidores. Em destaque também estão as páginas da Salon Line (4,4 milhões de interações e 181 postagens), Havan (3,8 milhões de interações e 533 postagens) e Tô de Cacho (3,4 milhões de interações e 163 postagens). A Netflix também aparece na lista dessa rede social, com 3,5 milhões de interações em 195 postagens.
O Social Media Trends ainda mostrou que, apesar das tentativas de atrair consumidores durante a temporada de festas, as interações relativas às postagens no Instagram e no Facebook foram menores no quarto trimestre de 2019 do que no ano anterior. Isso indica que as páginas precisam melhorar seus conteúdos e não somente investir em quantidade de postagens.

Continue acompanhando nosso blog e fique por dentro de outras notícias e informações sobre redes sociais, mídia, publicidade e muito mais. E, se precisar de apoio para planejar, negociar e programar mídia em veículos tradicionais e digitais, entre em contato com o Grupo FTPI, temos mais de 30 anos de experiência em serviços de mídia.

Últimas notícias do mercado
Estudo global mostra como novas gerações consomem notícias Levantamento da Comscore mostra que jovens se informam pelas redes sociais e não querem pagar para acessar conteúdo. Instagram supera Facebook em interação de usuários, aponta pesquisa Levantamento da Socialbakers revela que o número de interações foi quase 20 vezes maior no período analisado. Por que as pessoas gostam tanto de seguir influenciadores? Estudo do Diário de Campo Pesquisa buscou entender o que motiva milhões de pessoas a acompanharem digital influencers. Podcasts: Brasil é o segundo país com maior avanço no formato Produção cresceu 85% entre janeiro e novembro de 2019 no país, segundo a Voxnest. IBOPE atualiza a representatividade do ponto de audiência televisiva Com base nas novas estimativas populacionais, instituto alterou os dados de medição nos 15 principais mercados do país. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2020 | © Todos os direitos reservados