26Fev/20

IBOPE atualiza a representatividade do ponto de audiência televisiva

IBOPE atualiza a representatividade do ponto de audiência televisiva

Como faz anualmente, a Kantar IBOPE Media atualizou o valor da representação do ponto de audiência televisiva em todo o Brasil, na qual 1 ponto equivale a 1% do universo pesquisado em cada praça aferida. Baseado nas novas estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número mostra o volume de domicílios e de pessoas expostas à programação das emissoras, sendo fundamental para a definição dos valores das tabelas de preço de publicidade no meio televisivo.

A alteração tem como objetivo adequar a mensuração de acordo com as mudanças populacionais e novos hábitos de comportamento nas diferentes regiões do país, deixando a amostra mais próxima à realidade.

Desde 1º de janeiro, cada ponto de audiência do Painel Nacional de Televisão nos 15 mercados aferidos pela empresa, representará 260.558 domicílios – em 2019, eram 245.892. O índice tem como referência a presença de quatro moradores em cada lar, o que faz cada ponto no PNT revelar uma audiência composta por 703.167 indivíduos.

A reavaliação também aconteceu na região da Grande São Paulo, que é considerada referência pelo mercado publicitário. Agora, cada ponto de audiência representa 74.987 lares, 1972 a mais que no ano anterior, o que equivale a 203.309 pessoas.

Veja abaixo a lista de equivalência completa, que inclui as demais praças analisadas pela Kantar IBOPE Media:

Lista de equivalência


Quando precisar de apoio para planejar, negociar e programar suas campanhas em TV, entre em contato com o Grupo FTPI. Com mais de 30 anos de experiência em serviços de mídia, temos emissoras audiência qualificada e programação regional em nossa carteira de representados. Fale conosco, desenvolveremos estratégias inteligentes que vão atingir o seu público-alvo e potencializar suas vendas.

Últimas notícias do mercado
Por que as pessoas gostam tanto de seguir influenciadores? Estudo do Diário de Campo Pesquisa buscou entender o que motiva milhões de pessoas a acompanharem digital influencers. Podcasts: Brasil é o segundo país com maior avanço no formato Produção cresceu 85% entre janeiro e novembro de 2019 no país, segundo a Voxnest. IBOPE atualiza a representatividade do ponto de audiência televisiva Com base nas novas estimativas populacionais, instituto alterou os dados de medição nos 15 principais mercados do país. Tendências: o que estará em alta na publicidade e marketing em 2020 Tecnologia deve mover mercado, mas experiência humana ainda é importante para o consumidor. Parceria entre TVs e YouTube abre oportunidades para marcas Emissoras estão investindo na produção online para aumentar proximidade com o público. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2020 | © Todos os direitos reservados