26Fev/20

IBOPE atualiza a representatividade do ponto de audiência televisiva

IBOPE atualiza a representatividade do ponto de audiência televisiva

Como faz anualmente, a Kantar IBOPE Media atualizou o valor da representação do ponto de audiência televisiva em todo o Brasil, na qual 1 ponto equivale a 1% do universo pesquisado em cada praça aferida. Baseado nas novas estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número mostra o volume de domicílios e de pessoas expostas à programação das emissoras, sendo fundamental para a definição dos valores das tabelas de preço de publicidade no meio televisivo.

A alteração tem como objetivo adequar a mensuração de acordo com as mudanças populacionais e novos hábitos de comportamento nas diferentes regiões do país, deixando a amostra mais próxima à realidade.

Desde 1º de janeiro, cada ponto de audiência do Painel Nacional de Televisão nos 15 mercados aferidos pela empresa, representará 260.558 domicílios – em 2019, eram 245.892. O índice tem como referência a presença de quatro moradores em cada lar, o que faz cada ponto no PNT revelar uma audiência composta por 703.167 indivíduos.

A reavaliação também aconteceu na região da Grande São Paulo, que é considerada referência pelo mercado publicitário. Agora, cada ponto de audiência representa 74.987 lares, 1972 a mais que no ano anterior, o que equivale a 203.309 pessoas.

Veja abaixo a lista de equivalência completa, que inclui as demais praças analisadas pela Kantar IBOPE Media:

Lista de equivalência


Quando precisar de apoio para planejar, negociar e programar suas campanhas em TV, entre em contato com o Grupo FTPI. Com mais de 30 anos de experiência em serviços de mídia, temos emissoras audiência qualificada e programação regional em nossa carteira de representados. Fale conosco, desenvolveremos estratégias inteligentes que vão atingir o seu público-alvo e potencializar suas vendas.

Últimas notícias do mercado
Estudo global mostra como novas gerações consomem notícias Levantamento da Comscore mostra que jovens se informam pelas redes sociais e não querem pagar para acessar conteúdo. Instagram supera Facebook em interação de usuários, aponta pesquisa Levantamento da Socialbakers revela que o número de interações foi quase 20 vezes maior no período analisado. Por que as pessoas gostam tanto de seguir influenciadores? Estudo do Diário de Campo Pesquisa buscou entender o que motiva milhões de pessoas a acompanharem digital influencers. Podcasts: Brasil é o segundo país com maior avanço no formato Produção cresceu 85% entre janeiro e novembro de 2019 no país, segundo a Voxnest. IBOPE atualiza a representatividade do ponto de audiência televisiva Com base nas novas estimativas populacionais, instituto alterou os dados de medição nos 15 principais mercados do país. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2020 | © Todos os direitos reservados