13Nov/19

Férias: conheça as preferências dos viajantes brasileiros

Férias: conheça as preferências dos viajantes brasileiros

As férias estão chegando e, com o dólar na casa dos R$ 4, os destinos nacionais serão a opção mais buscada pelos brasileiros segundo o site Skyscanner. Também de acordo com o levantamento, realizado em outubro, o que os viajantes mais desejam é descansar: 40% disseram que querem um lugar tranquilo na praia para passar os últimos dias do ano. Veja outros dados interessantes sobre as preferências do público nesta época!

Nordeste no topo

A região preferida do Brasil para curtir Natal e virada é o Nordeste – 41% responderam que escolheriam essa opção. Em seguida o Sudeste aparece na lista, correspondendo a 27% dos resultados, e o Sul, com 20%.

Planejamento e gastos

  • O meio de transporte favorito, apontado pela mesma pesquisa, é o avião – 85% preferem essa opção, enquanto 11% revelam que gostariam de fazer o trajeto de carro.
  • Aquela velha história de que o brasileiro deixa tudo para cima da hora não funciona quando o assunto é viagem. Maior parte dos entrevistados (55%) começa a se programar de 2 a 3 meses antes. Outros 19% dizem fazer isso com 1 mês de antecedência.
  • 58% disseram que o preço é o fator mais atrativo na hora da escolha do local onde irão passar as férias de fim de ano.
  • 30% disseram que pretendem gastar mais de R$ 2 mil (passagem aérea e hospedagem inclusos). Em contrapartida, 19% desejam pagar no máximo R$ 500.

Réveillon fora do Brasil

Entre os que desejam aproveitar a virada de ano para fazer uma viagem internacional, Paris se destaca como opção preferida, segundo levantamento da agência ViajaNet. A lista ainda conta com Lisboa em segundo lugar, seguida por Londres e Miami.

Buenos Aires aparece em quinta colocação, sendo o único destino sul-americano no ranking que aponta as principais 10 cidades escolhidas pelos viajantes. Entre os principais motivadores para essa escolha está a desvalorização da moeda argentina.

Turismo

O anuário Braztoa 2019, feito pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, revela mais informações sobre esse mercado no último ano.

  • O número de embarques de passageiros em 2018 alcançou 6,5 milhões, um crescimento de 17% em relação a 2017.
  • Desse total, 5 milhões foram para destinos dentro do Brasil (77,1%). O Nordeste liderou a preferência, recebendo 51,8% dos turistas.
  • 1,5 milhões de brasileiros viajaram para fora do país em 2018, aumento de 23,3% em relação ao ano anterior. Entre os principais destinos estão a América do Norte (+45,4%), América do Sul (+29,6%) e Europa (+16,8). América Central e Caribe, por sua vez, obtiveram crescimento (+4,4%). O bloco da Ásia, África e Oceania apresentou queda (-8,5%).
  • Quanto ao tempo de permanência, os roteiros mais curtos (até 4 dias) foram a opção de 27% e as médias (5 a 9) de 51%, enquanto 22% escolheram as longas (mais de 10).
  • 48% das pessoas escolheram pacotes completos, que são aqueles que incluem o transporte terrestre e aéreo.

Agora você conhece o perfil de quem vai viajar no final de ano. Então não perca a chance de impulsionar sua marca. O Grupo FTPI é agente comercial das melhores plataformas de comunicação em mídias tradicionais, digitais e também de bordo. Conte com nosso apoio para programar suas campanhas e alçar voos muito mais altos!

Últimas notícias do mercado
Por que as pessoas gostam tanto de seguir influenciadores? Estudo do Diário de Campo Pesquisa buscou entender o que motiva milhões de pessoas a acompanharem digital influencers. Podcasts: Brasil é o segundo país com maior avanço no formato Produção cresceu 85% entre janeiro e novembro de 2019 no país, segundo a Voxnest. IBOPE atualiza a representatividade do ponto de audiência televisiva Com base nas novas estimativas populacionais, instituto alterou os dados de medição nos 15 principais mercados do país. Tendências: o que estará em alta na publicidade e marketing em 2020 Tecnologia deve mover mercado, mas experiência humana ainda é importante para o consumidor. Parceria entre TVs e YouTube abre oportunidades para marcas Emissoras estão investindo na produção online para aumentar proximidade com o público. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2020 | © Todos os direitos reservados