15Jun/18

Conheça as novidades do Facebook e do Instagram

anuncios-facebook-instagram-f8

Em 2018, a F8, conferência que acontece anualmente para a comunidade de desenvolvedores das redes sociais controladas pelo Facebook, trouxe várias novidades interessantes para o mercado.

O evento, que rolou entre os dias 2 e 3 de maio, mostrou que o CEO da empresa, Mark Zuckerberg, está preocupado com as recentes polêmicas sobre o uso não autorizado de dados coletados do Facebook pela empresa Cambridge Analytica, que pode, inclusive, ter influenciado as eleições norte-americanas de 2017. A confusão foi o tema central das apresentações do grupo, apesar de nenhuma novidade muito grande nessa área ter sido apresentada.

As principais mudanças nas plataformas de Zuckerberg foram a aposta em integração com outros aplicativos e o investimento em páginas corporativas. O Instagram e o Facebook foram as duas redes sociais que mais ganharam atualizações e novas ferramentas, com a promessa de ganharem atualizações bem interessantes até o final do ano. Conheça algumas delas:

Facebook

Anúncios

Zuckerberg anunciou algumas ferramentas que devem ajudar na hora de entender como os seus clientes interagem com a sua empresa no Facebook. Uma delas é o Journey, um recurso para os administradores que aponta como os usuários visitam a sua página: pelo celular, pelo computador e quanto tempo eles ficam por lá.

Outra novidade legal para quem faz anúncios na plataforma é o aplicativo Facebook Analytics, disponível para smartphones. Com ele, é possível acompanhar as métricas da sua página e criar relatórios, além de várias outras funções que vão ajudar a entender qual a audiência do seu canal de comunicação.

anuncios-facebook-f8

Resposta a Crises

O Resposta a Crises é um centro de informações sobre desastres, atentados e outros incidentes que acontecem ao redor do mundo. A plataforma, que você encontra no menu principal do Facebook com o nome de “Recursos para situações de emergência”, dá acesso às ferramentas Safety Check, Community Help e Fundraisers. Ela já havia sido lançada em 2017, mas a novidade agora é que os usuários afetados por uma crise poderão trocar informações em tempo real, como fotos e alertas. O recurso será lançado no final do ano.

respostas-as-crises-facebook-f8

Limpar o histórico

E uma última novidade do Facebook é que, um pouco antes do evento começar, Mark Zuckerberg usou seu perfil na plataforma para anunciar uma ferramenta que agora permite que os usuários possam limpar o histórico de buscas na rede social. Basta escolher essa opção no menu de buscas para que nenhum histórico fique disponível.

limpar-o-historico-facebook-f8

Instagram

Spotify

Zuckerberg também trouxe um monte de novidades pro Instagram e uma delas deve agradar quem curte compartilhar músicas com os amigos: agora dá para mandar a música que você está escutando diretamente para o Stories do Instagram – não precisa mais tirar um print da sua tela para poder postar!

A questão é que isso abre portas para que outros aplicativos também fiquem integrados com essa ferramenta e que os usuários possam mandar conteúdo diretamente para lá. A GoPro, a mini-câmera resistente, também já disponibiliza essa função no aplicativo para celular dela: basta clicar no botão do Instagram Stories para mandar suas fotos para a rede social, e sem que você precise entrar nela para isso.

Chat por vídeo

Depois do Skype, do Google Hangouts e do FaceTime, o chat por vídeo finalmente chegou ao Instagram. Assim que novidade ficar disponível, você poderá iniciar uma conversa com um usuário ou com um grupo por meio do Instagram Direct, o sistema de mensagens da plataforma. Basta clicar na câmera e escolher a opção de chat ao vivo.

Novo ‘Explorar’

O Instagram também vai ganhar uma nova versão da aba que permite explorar novos conteúdos na plataforma. A navegação agora será organizada por tópicos, de maneira personalizada para cada usuário, facilitando a busca por imagens de temas específicos.

Últimas notícias do mercado
6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados