17Out/19

YouTube Studio lança novos filtros de pesquisa para comentários

YouTube Studio lança novos filtros de pesquisa para comentários

A equipe do YouTube lançou um novo recurso com filtros de pesquisa, que permitem encontrar comentários específicos. Anunciado recentemente no blog de suporte da Google, esse novo recurso promete facilitar o dia a dia de criadores de conteúdo, pois traz mais agilidade para identificar e responder às conversas mais importantes em seus vídeos. Segundo a empresa, esse era o principal pedido feito pelos youtubers, que reconhecem nessas interações uma ferramenta poderosa para se aproximar do público.

Com as mudanças, além de poder dar um “coração” aos melhores comentários, fixar aqueles que considera mais importantes e ainda manter os que possuem conteúdo potencialmente inadequados para revisão, funcionalidades já disponíveis anteriormente, ele também poderá filtrá-los por:

  • status, separando aqueles que já foram respondidos ou não;
  • saber se é uma pergunta ou apenas um outro tipo comentário;
  • identificar quantos inscritos possui aquele usuário que interagiu com ele, opção dividida em faixas com pelo menos 1 mil, 10 mil, 100 mil, 1 milhão ou 10 milhões;
  • ver se quem comentou está ou não inscrito em seu canal.
Filtros de pesquisa no YouTube Studio
Crédito: Reprodução/Google Support

O mais interessante é que ainda é possível combinar as opções de pesquisa, unindo várias opções de filtro, permitindo restringir ainda mais a busca por comentários específicos.

Essa atualização ainda contempla uma alteração que é solicitação de longa data dos creators: agora, a pesquisa por palavra-chave trará resultados além da correspondência exata. Ou seja, quem pesquisar por “inscritos” também terá nas respostas os comentários com a palavra “inscrito”, por exemplo.

Como funciona?

Para começar a usar esse novo recurso, basta acessar o YouTube Studio, que é o aplicativo para Android e iOS que traz na tela do celular todas as informações importantes para o gerenciamento de canais. Depois, no menu esquerdo, selecionar a opção “Comentários” e usar a barra de filtro que estará na parte superior da página.

A plataforma ainda acrescenta que deseja expandir as opções de filtro no futuro, e pede que os próprios usuários façam as suas sugestões com o que consideram ser útil para melhorar o gerenciamento dos comentários.

Últimas notícias do mercado
WhatsApp é a principal fonte de informação do brasileiro, revela pesquisa Levantamento, realizado pelo Congresso Nacional, ouviu pessoas de todos os estados e Distrito Federal. Consumidores brasileiros esperam mais ativismo das marcas Ipsos mapeou causas mais relevantes e o que o público espera de empresas “cidadãs”. Investimentos em rádio, TV e OOH permanecerão estáveis em 2020, revela Kantar Estudo realizado com executivos também aponta crescimento em meios digitais. Como as marcas podem melhorar a conexão com o público feminino? Estudo da Kantar revela que a maioria das entrevistadas acredita que a forma como são retratadas em campanhas publicitárias foge da realidade. Férias: conheça as preferências dos viajantes brasileiros Pesquisa realizada pela empresa Skyscanner revelou que 67% passarão as festas em destinos nacionais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2020 | © Todos os direitos reservados