13Jan/20

WhatsApp é a principal fonte de informação do brasileiro, revela pesquisa

WhatsApp é a principal fonte de informação do brasileiro, revela pesquisa.

Uma pesquisa realizada recentemente pelo Senado e Câmara dos Deputados mostrou que 79% dos brasileiros disseram receber notícias sempre pelo WhatsApp. O aplicativo está entre as mais populares do Brasil, com mais de 136 milhões de usuários.

Na sequência, a listagem dos locais onde a população do país busca se atualizar conta com redes sociais e veículos tradicionais. Canais de televisão estão em segundo lugar, com 50%, seguidos pelo YouTube (49%), Facebook (44%), sites de notícias (38%), Instagram (30%), emissoras de rádio (22%), jornais impressos (8%) e Twitter (7%).

A televisão foi mais citada entre pessoas com idade superior a 60 anos: 67% dos consultados disseram sempre se informar por esse meio. Na faixa entre 16 e 29 anos, são 40%.

Por outro lado, quando falamos do Instagram a diferença é ainda maior. Entre os jovens, 41% revelaram buscar informações nesse aplicativo, enquanto para as pessoas com mais de 60 anos, esse número cai para apenas 9%.

Redes sociais

A pesquisa, que ouviu 2.400 pessoas com acesso à internet em todos os estados e Distrito Federal, também avaliou os hábitos dos entrevistados nas redes sociais. A ação mais comum relatada pelos entrevistados foi a curtida em publicações, sendo realizada sempre por 41% dos participantes da sondagem. Na sequência, estão o compartilhamento de publicações (20%), publicar conteúdos (19%) e comentários (15%).

O perfil de consumo de informação do brasileiro traz insights importantes para entender como se comunicar melhor com seu público em campanhas publicitárias. Se precisar de apoio para planejar, negociar e programar mídia em veículos tradicionais e digitais, entre em contato com o Grupo FTPI. Com mais de 30 anos de experiência em serviços de mídia, estamos prontos para ajudar a alavancar suas vendas.

Últimas notícias do mercado
WhatsApp é a principal fonte de informação do brasileiro, revela pesquisa Levantamento, realizado pelo Congresso Nacional, ouviu pessoas de todos os estados e Distrito Federal. Consumidores brasileiros esperam mais ativismo das marcas Ipsos mapeou causas mais relevantes e o que o público espera de empresas “cidadãs”. Investimentos em rádio, TV e OOH permanecerão estáveis em 2020, revela Kantar Estudo realizado com executivos também aponta crescimento em meios digitais. Como as marcas podem melhorar a conexão com o público feminino? Estudo da Kantar revela que a maioria das entrevistadas acredita que a forma como são retratadas em campanhas publicitárias foge da realidade. Férias: conheça as preferências dos viajantes brasileiros Pesquisa realizada pela empresa Skyscanner revelou que 67% passarão as festas em destinos nacionais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2020 | © Todos os direitos reservados