14Mar/12

Web x TV: Brasileiro gasta o triplo do tempo na internet

Os brasileiros passam três vezes mais tempo na internet que assistindo televisão, segundo pesquisa da Forrest divulgada pelo AdAge. Durante a semana, 23,8 horas são gastas na rede, enquanto 6,2 horas diante da TV.

Os números consideram o uso profissional e pessoal da internet. O estudo revela ainda que a TV fica atrás dos videogames, cujo tempo gasto é de 6,3 horas semanais.

A Forrester diz que, até 2016, o país sairá dos atuais 47% de penetração da web para 57%, em razão de projetos como o Plano Nacional de Banda Larga.

Pelo menos 89% dos entrevistados alegaram ser visitantes regulares das redes sociais, sendo que 81% deles acessam o Facebook pelo menos uma vez ao mês, enquanto 63% ainda mantêm contas em funcionamento também no Orkut.

Com informações do Adnews / Adaptação: Equipe FTPI

Últimas notícias do mercado
Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Gerações X, Y e Z são os desafios das marcas da atualidade Estudo realizado pela Kantar Millward mostra também o desempenho das mídias tradicionais e o destaque da TV Novos hábitos de consumo no Brasil podem ser definitivos Pesquisa da PwC mostra que consumidores pesquisam mais os preços antes da compra Pesquisa aponta a relevância do meio rádio Kantar Ibope Media revelou alcance do rádio e mostra o perfil comportamental da audiência Compra de mídia em SP passa de 5.600 anunciantes em 2016 Estudo realizado pela Kantar mostra que a capital paulista recebeu mais de R$ 28 bilhões em campanhas publicitárias Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados