14Mar/12

Web x TV: Brasileiro gasta o triplo do tempo na internet

Os brasileiros passam três vezes mais tempo na internet que assistindo televisão, segundo pesquisa da Forrest divulgada pelo AdAge. Durante a semana, 23,8 horas são gastas na rede, enquanto 6,2 horas diante da TV.

Os números consideram o uso profissional e pessoal da internet. O estudo revela ainda que a TV fica atrás dos videogames, cujo tempo gasto é de 6,3 horas semanais.

A Forrester diz que, até 2016, o país sairá dos atuais 47% de penetração da web para 57%, em razão de projetos como o Plano Nacional de Banda Larga.

Pelo menos 89% dos entrevistados alegaram ser visitantes regulares das redes sociais, sendo que 81% deles acessam o Facebook pelo menos uma vez ao mês, enquanto 63% ainda mantêm contas em funcionamento também no Orkut.

Com informações do Adnews / Adaptação: Equipe FTPI

Últimas notícias do mercado
5 tendências de mídias sociais para ficar ligado em 2018 Entre as plataformas que conectam marcas e consumidores, as mídias sociais estão longe de perder o posto no ano que vem Consumo de TV aumenta 1 hora nos últimos 10 anos Emissoras como TV Diário do Ceará são exemplos de como os conteúdos multiplataformas tem impulsionado o meio Poder dos influenciadores digitais vai além da geração Y Pesquisa revela que quase ¼ dos pais da geração Y são influenciados por personalidades digitais Planejamento de mídia sem fronteiras entre online e off-line Veículos multiplataforma mudam a maneira de pensar o planejamento e compra de mídia em todo o País OOH investe em dados para aumentar sua credibilidade Setor de mídia out of home foi o que mais cresceu neste ano e investe em dados para aumentar credibilidade Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados