14Mar/12

Web x TV: Brasileiro gasta o triplo do tempo na internet

Os brasileiros passam três vezes mais tempo na internet que assistindo televisão, segundo pesquisa da Forrest divulgada pelo AdAge. Durante a semana, 23,8 horas são gastas na rede, enquanto 6,2 horas diante da TV.

Os números consideram o uso profissional e pessoal da internet. O estudo revela ainda que a TV fica atrás dos videogames, cujo tempo gasto é de 6,3 horas semanais.

A Forrester diz que, até 2016, o país sairá dos atuais 47% de penetração da web para 57%, em razão de projetos como o Plano Nacional de Banda Larga.

Pelo menos 89% dos entrevistados alegaram ser visitantes regulares das redes sociais, sendo que 81% deles acessam o Facebook pelo menos uma vez ao mês, enquanto 63% ainda mantêm contas em funcionamento também no Orkut.

Com informações do Adnews / Adaptação: Equipe FTPI

Últimas notícias do mercado
Mercado nacional de mídia deve crescer 4,6% ao ano até 2021 O seguimento deve movimentar US$ 13 bi em publicidade no mundo, segundo a PwC Produção de bens de capital tem alta de 1,5% em abril Segundo IBGE, a fabricação de bens de consumo duráveis também teve um aumento esse ano Varejo apresenta crescimento no 1º trimestre de 2017 Segundo dados do IBGE, os números são superiores aos do último trimestre de 2016 Impacto da televisão continua forte entre os consumidores Pesquisa da Kantar Media descreve o comportamento do consumidor nas plataformas de mídia atuais Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados