23Mai/11

Web tem influência nas compras de 62% dos consumidores

O poder da internet para influenciar consumidores tem impacto econômico maior que a capacidade da rede de gerar compras virtuais. Esta é a conclusão do Google após pesquisas na América Latina para estratégia de negociação com anunciantes.

Apurou-se que 62% dos consumidores consultam informações on-line antes de fazer uma aquisição. Eles procuram indicações em sites de buscas e nas redes sociais e 32% conversam ou compartilham informações antes de comprar. A constatação tem mais força em setores como o de eletrônicos, no qual nove em cada dez consumidores pesquisam na internet antes de adquirir um produto.

O diretor do Google na Argentina, Alejandro Zuzenberg, afirma que a partir deste resultado as empresas devem usar a publicidade em mídias tradicionais para disparar as buscas no ambiente virtual. Um movimento que deve ser trabalhado com iniciativas on-line.

Com informações de Gabriel Baldocchi do Folha.com.

Últimas notícias do mercado
Compra de mídia em SP passa de 5.600 anunciantes em 2016 Estudo realizado pela Kantar mostra que a capital paulista recebeu mais de R$ 28 bilhões em campanhas publicitárias A cidade de Alta Floresta fica no norte mato-grossense e está a 800 km de... Em pesquisa, jornal é a mídia com maior credibilidade Levantamento do Ibope da Pesquisa Brasileira de Mídia mostra o meio como preferencial entre os pesquisados Os líderes do mercado publicitário global, segundo estudo Os mercados da China e dos Estados Unidos detém os maiores crescimentos dos últimos dez anos Consumidores brasileiros estão mais otimistas para 2017 Pesquisa identificou o percentual de pessoas que pretendem ir as compras no natal e o comportamento de consumo Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados