23Mai/11

Web tem influência nas compras de 62% dos consumidores

O poder da internet para influenciar consumidores tem impacto econômico maior que a capacidade da rede de gerar compras virtuais. Esta é a conclusão do Google após pesquisas na América Latina para estratégia de negociação com anunciantes.

Apurou-se que 62% dos consumidores consultam informações on-line antes de fazer uma aquisição. Eles procuram indicações em sites de buscas e nas redes sociais e 32% conversam ou compartilham informações antes de comprar. A constatação tem mais força em setores como o de eletrônicos, no qual nove em cada dez consumidores pesquisam na internet antes de adquirir um produto.

O diretor do Google na Argentina, Alejandro Zuzenberg, afirma que a partir deste resultado as empresas devem usar a publicidade em mídias tradicionais para disparar as buscas no ambiente virtual. Um movimento que deve ser trabalhado com iniciativas on-line.

Com informações de Gabriel Baldocchi do Folha.com.

Últimas notícias do mercado
Mercado nacional de mídia deve crescer 4,6% ao ano até 2021 O seguimento deve movimentar US$ 13 bi em publicidade no mundo, segundo a PwC Produção de bens de capital tem alta de 1,5% em abril Segundo IBGE, a fabricação de bens de consumo duráveis também teve um aumento esse ano Varejo apresenta crescimento no 1º trimestre de 2017 Segundo dados do IBGE, os números são superiores aos do último trimestre de 2016 Impacto da televisão continua forte entre os consumidores Pesquisa da Kantar Media descreve o comportamento do consumidor nas plataformas de mídia atuais Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados