28Dez/10

Web foi meio que mais cresceu em 2010

Os dez primeiros meses de 2010 trouxeram à mídia nacional excelentes resultados na venda de espaços publicitários. Os números marcaram um crescimento de 20,6%, em relação ao mesmo período de 2009 e, comparado com anos anteriores, a internet foi a mídia que mais cresceu.

Segundo o Projeto Inter-Meios, a mídia digital chegou à marca de 28,8% de crescimento, ficando com uma fatia de R$ 933,7 milhões dos investimentos em publicidade. As verbas direcionadas à internet já representam 4,4% do total de investimentos nas mídias.

O estudo revela ainda que a TV aberta é a mídia que mais recebe investimentos (63,2% do montante). De janeiro a outubro, o meio arrecadou R$ 13,4 bilhões, com crescimento de 25,7%. A TV por assinatura também teve números positivos. A mídia obteve 3,8% de investimento publicitário, com R$ 804 milhões e crescimento de 26% em relação ao ano passado.

O cinema ficou com R$ 72,6 milhões e 14,3% de crescimento. Revista e rádio obtiveram R$ 1,5 bilhão (15,8% de crescimento) e 879 milhões (11,8% de crescimento), respectivamente. O meio jornal cresceu 5,3%, com R$ 2,7% bilhões de verba publicitária. Já a mídia exterior faturou R$ 615 milhões e 15,6% de crescimento. A única mídia com queda foi guias e listas, com -10,1% de crescimento e verba de R$ 272,1 milhões.

Com informações do M&M Online.

Últimas notícias do mercado
Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados