28Dez/10

Web foi meio que mais cresceu em 2010

Os dez primeiros meses de 2010 trouxeram à mídia nacional excelentes resultados na venda de espaços publicitários. Os números marcaram um crescimento de 20,6%, em relação ao mesmo período de 2009 e, comparado com anos anteriores, a internet foi a mídia que mais cresceu.

Segundo o Projeto Inter-Meios, a mídia digital chegou à marca de 28,8% de crescimento, ficando com uma fatia de R$ 933,7 milhões dos investimentos em publicidade. As verbas direcionadas à internet já representam 4,4% do total de investimentos nas mídias.

O estudo revela ainda que a TV aberta é a mídia que mais recebe investimentos (63,2% do montante). De janeiro a outubro, o meio arrecadou R$ 13,4 bilhões, com crescimento de 25,7%. A TV por assinatura também teve números positivos. A mídia obteve 3,8% de investimento publicitário, com R$ 804 milhões e crescimento de 26% em relação ao ano passado.

O cinema ficou com R$ 72,6 milhões e 14,3% de crescimento. Revista e rádio obtiveram R$ 1,5 bilhão (15,8% de crescimento) e 879 milhões (11,8% de crescimento), respectivamente. O meio jornal cresceu 5,3%, com R$ 2,7% bilhões de verba publicitária. Já a mídia exterior faturou R$ 615 milhões e 15,6% de crescimento. A única mídia com queda foi guias e listas, com -10,1% de crescimento e verba de R$ 272,1 milhões.

Com informações do M&M Online.

Últimas notícias do mercado
Ativação do consumo no varejo cresce no Dia dos Pais Incertezas no cenário político não impediram o aumento de 10% nas vendas online TV está presente em 97% das casas dos brasileiros Online aumenta penetração de mercado, mas mídias tradicionais seguem líderes quando se trata de consumo de notícias Setor nacional de beleza masculina deve superar os EUA Mantendo o ritmo de 7,1% anualmente, o Brasil pode ser o maior mercado do mundo em 2018 60% dos brasileiros acreditam na mídia nacional, diz estudo Pesquisa coloca o Brasil em segundo lugar no índice de confiança do público nos meios de comunicação Mercado nacional de mídia deve crescer 4,6% ao ano até 2021 O segmento deve movimentar US$ 13 bi em publicidade no mundo, segundo a PwC Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados