30Jun/09

Web é principal forma de venda no setor turístico

Segundo uma pesquisa realizada pelo instituto NetPop a pedido do Google, a ser divulgada no início de julho, a maior parte dos brasileiros pretende usar a internet para efetuar não apenas suas buscas de roteiros e preços, mas também para efetivar a compra de pacotes ou demais produtos turísticos (reserva de hotel, bilhetes aéreos, cruzeiros ou aluguel de veículos). Ainda de acordo com o estudo, os entrevistados têm intenção de fazer 4,4 viagens neste ano. Em 2008, essa média foi de 3,9 viagens.

A pesquisa indica que a internet transformou-se na principal forma de venda do setor turístico. Hoje, 81% dos bilhetes aéreos emitidos no país já são adquiridos pela rede. Esse índice é de 72% para as reservas hoteleiras; 62% para aluguéis de carros; 60% para passagens de cruzeiros; 66% na compra de pacotes turísticos.

A pesquisa foi feita entre 3 e 12 de março de 2009, com 1.012 entrevistados que tinham comprado um produto de viagem nos últimos seis meses, pessoalmente ou pela internet. A maior parte deles (57%) tinha ensino superior completo e a renda média foi de R$ 6.358.

Cerca de 10% dos entrevistados diz não ter tomado nenhuma decisão de compra sem consultar antes sua comunidade de amigos na internet.

Últimas notícias do mercado
Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados