10Jan/11

Web é principal fonte de informação para jovens

Preferida entre os jovens, a internet caminha para ultrapassar a televisão como principal fonte de notícias, segundo uma pesquisa do Pew Research Center for People & the Presscitada, citada em reportagem do IDG Now!

De acordo com o levantamento, 41% dos norte-americanos têm a internet como fonte de notícias, abaixo apenas da televisão (66%). Jornais foram citados por 31% dos entrevistados e rádio por 16%.

Dos quatro meios mencionados, a internet é a única que revela uma curva ascendente. Em 2001, a TV tinha 74% da preferência; os jornais, 45%; o rádio, 18% e a internet, somente 13%.

Nas consultas, as pessoas podiam citar até duas fontes de informação, por isso o total das porcentagens supera 100%.

A internet já é tida como principal fonte de informação para o público de 18 a 29 anos: 65% disseram consultá-la para se informarem, acima da porcentagem da TV (52%) e do jornal (21%).

No público adulto de 30 a 49 anos, a internet ocupa o segundo lugar, com 48%. A TV foi citada por 63% e os jornais por 22% dos entrevistados.

Apesar de a TV ser a principal escolha para adultos de 30 anos ou mais, é apenas na faixa acima dos 50 anos que os jornais aparecem na segunda posição. Entre adultos com 65 anos ou mais, o jornal é citado por 47% dos entrevistados.

Com informações do IDG Now!

Últimas notícias do mercado
Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Gerações X, Y e Z são os desafios das marcas da atualidade Estudo realizado pela Kantar Millward mostra também o desempenho das mídias tradicionais e o destaque da TV Novos hábitos de consumo no Brasil podem ser definitivos Pesquisa da PwC mostra que consumidores pesquisam mais os preços antes da compra Pesquisa aponta a relevância do meio rádio Kantar Ibope Media revelou alcance do rádio e mostra o perfil comportamental da audiência Compra de mídia em SP passa de 5.600 anunciantes em 2016 Estudo realizado pela Kantar mostra que a capital paulista recebeu mais de R$ 28 bilhões em campanhas publicitárias Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados