19Fev/09

Web é a mídia que mais cresceu em publicidade em 2008

A publicidade online brasileira obteve faturamento de R$ 759,3 milhões em 2008. Isto equivale a uma alta de 44,1% em relação a 2007, ano em que totalizou R$ 526,7 milhões, segundo o Instituto Inter-Meios.

A internet foi o meio que mais cresceu em publicidade, faturando R$ 21,4 bilhões em 2008. A participação da web é de 3,54% neste total, 0,77% a mais que o ano anterior.

A mídia que mais ganhou com publicidade em 2008 foi a TV, com R$ 12,6 bilhões, um crescimento de 12,5% em relação ao ano anterior. O jornal vem em seguida, com 3,4 bilhões de reais, 9,6% a mais que em 2007.

As revistas foram responsáveis por R$ 1,8 bilhão, um aumento de 12,5% em comparação com 2007. O rádio cresceu 17,6%, com R$ 902,4 milhões. Logo atrás, vem TV por assinatura, com seus R$ 802,7 milhões, mostrando um crescimento de 25,5% no período.

Últimas notícias do mercado
Faturamento editorial no Brasil ganha impulso pelo e-commerce Mais de 16 milhões de títulos foram vendidos em 2016, diz pesquisa Programas culinários movimentam R$ 800 milhões em mídia No primeiro semestre de 2017, compra de espaço publicitário foi 17% maior que o mesmo período do ano passado Compra de mídia cresce 2% no primeiro semestre de 2017 Volume total de publicidade foi de R$ 61,9 bi nos seis primeiros meses desse ano, segundo Ibope Ativação do consumo no varejo cresce no Dia dos Pais Incertezas no cenário político não impediram o aumento de 10% nas vendas online TV está presente em 97% das casas dos brasileiros Online aumenta penetração de mercado, mas mídias tradicionais seguem líderes quando se trata de consumo de notícias Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados