19Fev/09

Web é a mídia que mais cresceu em publicidade em 2008

A publicidade online brasileira obteve faturamento de R$ 759,3 milhões em 2008. Isto equivale a uma alta de 44,1% em relação a 2007, ano em que totalizou R$ 526,7 milhões, segundo o Instituto Inter-Meios.

A internet foi o meio que mais cresceu em publicidade, faturando R$ 21,4 bilhões em 2008. A participação da web é de 3,54% neste total, 0,77% a mais que o ano anterior.

A mídia que mais ganhou com publicidade em 2008 foi a TV, com R$ 12,6 bilhões, um crescimento de 12,5% em relação ao ano anterior. O jornal vem em seguida, com 3,4 bilhões de reais, 9,6% a mais que em 2007.

As revistas foram responsáveis por R$ 1,8 bilhão, um aumento de 12,5% em comparação com 2007. O rádio cresceu 17,6%, com R$ 902,4 milhões. Logo atrás, vem TV por assinatura, com seus R$ 802,7 milhões, mostrando um crescimento de 25,5% no período.

Últimas notícias do mercado
5 tendências de mídias sociais para ficar ligado em 2018 Entre as plataformas que conectam marcas e consumidores, as mídias sociais estão longe de perder o posto no ano que vem Consumo de TV aumenta 1 hora nos últimos 10 anos Emissoras como TV Diário do Ceará são exemplos de como os conteúdos multiplataformas tem impulsionado o meio Poder dos influenciadores digitais vai além da geração Y Pesquisa revela que quase ¼ dos pais da geração Y são influenciados por personalidades digitais Planejamento de mídia sem fronteiras entre online e off-line Veículos multiplataforma mudam a maneira de pensar o planejamento e compra de mídia em todo o País OOH investe em dados para aumentar sua credibilidade Setor de mídia out of home foi o que mais cresceu neste ano e investe em dados para aumentar credibilidade Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados