20Mar/12

Web: Brasil é o 7º mercado no globo

O Brasil já é o 7º maior mercado de internet no mundo, com um público de 46,3 milhões de visitantes de 15 anos de idade ou mais acessando a rede pelo computador de casa ou do trabalho, segundo relatório anual da comScore sobre as principais tendências digitais no Brasil em 2011 e as implicações dos resultados para o próximo ano.

O documento “2012 Brazil Digital Future in Focus” examina como as tendências mais importantes em mídias sociais, vídeos online, publicidade digital, internet móvel e busca para definir o mercado atual e de que modo estes fatores devem influenciar o próximo ano.

De acordo com os resultados, que devem ser apresentados publicamente amanhã (21/03), o número de usuários cresceu 16% em relação ao ano anterior, sendo que a população online da América Latina aumentou mais rapidamente que em qualquer outra parte do mundo em 2011. Foi uma elevação de 16%, chegando a 129,3 milhões em dezembro do ano passado.

Os brasileiros passaram em média 26,7 horas na rede em dezembro de 2011, um crescimento de 10% em relação a 2010 (equivalente a mais de 2 horas). A atividade online que gerou mais engajamento foram os portais, com 39,2% do total de minutos em dezembro de 2011, acompanhados pelas redes sociais, com 23% – um crescimento de 6,3% no ano.

” Impulsionadas por atividades como redes sociais, vídeos, busca e compras online, as mídias digitais estão um novo patamar no Brasil, fazendo com que cada vez mais consumidores se voltem para a web e gastem uma parte cada vez maior de seu tempo com conteúdo digital”, afirmou Alex Banks, diretor da comScore no Brasil. Ele disse ainda que: “para marcas e publishers que querem explorar as últimas tendências de consumo digital, é importante ficarem atentos ao que está por vir.”

O Facebook ultrapassou o Orkut em dezembro de 2011, com 36,1 milhões de visitantes, um aumento de 192% em relação ao ano anterior. O site também foi o que gerou mais engajamento entre as redes sociais: em dezembro de 2011 os visitantes passaram em média 4,8 horas no site, já no ano anterior a média não passou de 37 minutos.

A publicidade digital brasileira também está em crescimento. Em dezembro de 2011, 62,9 bilhões de impressões foram veiculadas online no país, chegando a 50,8 milhões de usuários da internet. O anunciante líder no mercado foi a Netshoes e o Facebook foi o maior publisher no Brasil.

Celulares e tablets contribuem ainda mais para mudar o panorama digital. Em dezembro de 2011, responderam por 1,5% de todo o tráfego de dados no Brasil. Desse total de atividade, mais de 42% das pageviews foram originadas em tablets.

Com informações do Adnews / Adaptação: Equipe FTPI.

Últimas notícias do mercado
Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Gerações X, Y e Z são os desafios das marcas da atualidade Estudo realizado pela Kantar Millward mostra também o desempenho das mídias tradicionais e o destaque da TV Novos hábitos de consumo no Brasil podem ser definitivos Pesquisa da PwC mostra que consumidores pesquisam mais os preços antes da compra Pesquisa aponta a relevância do meio rádio Kantar Ibope Media revelou alcance do rádio e mostra o perfil comportamental da audiência Compra de mídia em SP passa de 5.600 anunciantes em 2016 Estudo realizado pela Kantar mostra que a capital paulista recebeu mais de R$ 28 bilhões em campanhas publicitárias Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados