20Mar/12

Web: Brasil é o 7º mercado no globo

O Brasil já é o 7º maior mercado de internet no mundo, com um público de 46,3 milhões de visitantes de 15 anos de idade ou mais acessando a rede pelo computador de casa ou do trabalho, segundo relatório anual da comScore sobre as principais tendências digitais no Brasil em 2011 e as implicações dos resultados para o próximo ano.

O documento “2012 Brazil Digital Future in Focus” examina como as tendências mais importantes em mídias sociais, vídeos online, publicidade digital, internet móvel e busca para definir o mercado atual e de que modo estes fatores devem influenciar o próximo ano.

De acordo com os resultados, que devem ser apresentados publicamente amanhã (21/03), o número de usuários cresceu 16% em relação ao ano anterior, sendo que a população online da América Latina aumentou mais rapidamente que em qualquer outra parte do mundo em 2011. Foi uma elevação de 16%, chegando a 129,3 milhões em dezembro do ano passado.

Os brasileiros passaram em média 26,7 horas na rede em dezembro de 2011, um crescimento de 10% em relação a 2010 (equivalente a mais de 2 horas). A atividade online que gerou mais engajamento foram os portais, com 39,2% do total de minutos em dezembro de 2011, acompanhados pelas redes sociais, com 23% – um crescimento de 6,3% no ano.

” Impulsionadas por atividades como redes sociais, vídeos, busca e compras online, as mídias digitais estão um novo patamar no Brasil, fazendo com que cada vez mais consumidores se voltem para a web e gastem uma parte cada vez maior de seu tempo com conteúdo digital”, afirmou Alex Banks, diretor da comScore no Brasil. Ele disse ainda que: “para marcas e publishers que querem explorar as últimas tendências de consumo digital, é importante ficarem atentos ao que está por vir.”

O Facebook ultrapassou o Orkut em dezembro de 2011, com 36,1 milhões de visitantes, um aumento de 192% em relação ao ano anterior. O site também foi o que gerou mais engajamento entre as redes sociais: em dezembro de 2011 os visitantes passaram em média 4,8 horas no site, já no ano anterior a média não passou de 37 minutos.

A publicidade digital brasileira também está em crescimento. Em dezembro de 2011, 62,9 bilhões de impressões foram veiculadas online no país, chegando a 50,8 milhões de usuários da internet. O anunciante líder no mercado foi a Netshoes e o Facebook foi o maior publisher no Brasil.

Celulares e tablets contribuem ainda mais para mudar o panorama digital. Em dezembro de 2011, responderam por 1,5% de todo o tráfego de dados no Brasil. Desse total de atividade, mais de 42% das pageviews foram originadas em tablets.

Com informações do Adnews / Adaptação: Equipe FTPI.

Últimas notícias do mercado
Ativação do consumo no varejo cresce no Dia dos Pais Incertezas no cenário político não impediram o aumento de 10% nas vendas online TV está presente em 97% das casas dos brasileiros Online aumenta penetração de mercado, mas mídias tradicionais seguem líderes quando se trata de consumo de notícias Setor nacional de beleza masculina deve superar os EUA Mantendo o ritmo de 7,1% anualmente, o Brasil pode ser o maior mercado do mundo em 2018 60% dos brasileiros acreditam na mídia nacional, diz estudo Pesquisa coloca o Brasil em segundo lugar no índice de confiança do público nos meios de comunicação Mercado nacional de mídia deve crescer 4,6% ao ano até 2021 O segmento deve movimentar US$ 13 bi em publicidade no mundo, segundo a PwC Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados