15Mai/13

Volta dos abrigos de ônibus em SP gera polêmica

Metade dos paulistanos aprova os novos modelos de publicidade no mobiliário urbano da cidade. De acordo com o Datafolha, que consultou 605 pessoas para verificar a aceitação dos anúncios nos abrigos de ônibus, instalados recentemente em alguns bairros de São Paulo.

Para 50% dos entrevistados o retorno desse tipo de propaganda viabiliza a manutenção e a instalação do novo mobiliário. Para 28% dos entrevistados, a publicidade nos abrigos de ônibus é tida como regular e, para 22%, ruim.

Os entrevistados (68%) dizem aprovar a Lei Cidade Limpa. Segundo reportagem da Folha, os entrevistados teceram reclamações sobre os novos abrigos, alegando que não protegem da chuva e do sol.

A exploração publicitária dos abrigos e relógios já era prevista desde 2007, quando a Lei Cidade Limpa entrou em vigor. Após um longo período de licitações, a prefeitura de São Paulo anunciou selecionou o vencedor da licitação, que será responsável pela instalação e manutenção dos abrigos e pontos de ônibus paulistanos pelos próximos 25 anos.

Brahma e Net foram os primeiros anunciantes a adquirirem cotas de patrocínio.

Com informações do M&MOnline e Folha.com / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados