15Mai/13

Volta dos abrigos de ônibus em SP gera polêmica

Metade dos paulistanos aprova os novos modelos de publicidade no mobiliário urbano da cidade. De acordo com o Datafolha, que consultou 605 pessoas para verificar a aceitação dos anúncios nos abrigos de ônibus, instalados recentemente em alguns bairros de São Paulo.

Para 50% dos entrevistados o retorno desse tipo de propaganda viabiliza a manutenção e a instalação do novo mobiliário. Para 28% dos entrevistados, a publicidade nos abrigos de ônibus é tida como regular e, para 22%, ruim.

Os entrevistados (68%) dizem aprovar a Lei Cidade Limpa. Segundo reportagem da Folha, os entrevistados teceram reclamações sobre os novos abrigos, alegando que não protegem da chuva e do sol.

A exploração publicitária dos abrigos e relógios já era prevista desde 2007, quando a Lei Cidade Limpa entrou em vigor. Após um longo período de licitações, a prefeitura de São Paulo anunciou selecionou o vencedor da licitação, que será responsável pela instalação e manutenção dos abrigos e pontos de ônibus paulistanos pelos próximos 25 anos.

Brahma e Net foram os primeiros anunciantes a adquirirem cotas de patrocínio.

Com informações do M&MOnline e Folha.com / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

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