30Nov/10

Verba de mídia aumenta mais de 20% em 10 meses

O mercado cresceu 20,36%, faturando R$ 61,381 bilhões nos primeiros dez meses de 2010 na comparação com o mesmo período do ano passado. Uma pesquisa do Ibope Monitor revelou que a fusão entre a W/ e a McCann Erickson em abril deste ano, que teve como resultado a W/McCann, já se consolida como a 4ª do país em volume de autorizações de mídia, ou PIs (pedidos de inserção).

No estudo, a agência contabilizou R$ 1,546 bilhão em seu faturamento. Em 2009, a McCann Erickson ocupava o 11º lugar com R$ 1,089 bilhão e a W/ o 43º com R$ 237,8 milhões. O resultado evidencia o investimento do McCann World Group na W/. A McCann Erickson sempre esteve junto das líderes em faturamento. Nos anos 90, ocupou a posição em que em duas décadas anteriores esteve a MPM e perdeu a hegemonia para a Y&R a partir de 2002.

A Y&R ainda está no topo da lista, com um faturamento bruto de R$ 4,133 bilhões. O 2º lugar agora é da AlmapBBDO, que faturou nos primeiros dez meses de 2010 cerca de R$ 1,7 bilhão, seguida da JWT, com R$ 1,694 bilhão. Em 5º, está a Africa que registrou movimento de R$ 1,390 bilhão. Depois, em 6º, vem a BorghiErh/Lowe com R$ 1,384 bilhão, a Z+ , em 7º com R$1,363 bilhão, a Euro RSCG Brasil, em 8º com R$ 1,314 bilhão, a Ogilvy & Mather, em 9º com R$ 1,289 bilhão, e a DM9DDB, em 10º, com R$ 1,287 bilhão.

O ranking destaca também a AgênciaClick, uma empresa 100% digital, em 50º com um faturamento bruto de R$ 145,6 milhões. A Age Isobar, que tem mais da metade dos seus negócios focados no meio digital está em 33º lugar com R$ 365,8 milhões.

Com informações do repórter Paulo Macedo, do Propmark.

Últimas notícias do mercado
Conheça as novidades do Facebook e do Instagram Mark Zuckerberg anunciou durante a conferência anual de desenvolvedores do Facebook ferramentas para incrementar a experiência com as redes sociais. 5 dicas para turbinar seu planejamento digital Estratégias simples podem definir uma trajetória online de sucesso. Clique e confira 5 dicas preciosas para criar um planejamento digital! Anunciantes: o que muda no Facebook após o escândalo da Cambridge Analytica Como as mudanças na política de privacidade da rede social podem afetar o desempenho das campanhas de marcas Humor na publicidade: até que ponto vale a graça O humor sempre foi um dos pilares mais fortes da publicidade, mas é preciso acertar na dose para garantir sucesso Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados