30Nov/10

Verba de mídia aumenta mais de 20% em 10 meses

O mercado cresceu 20,36%, faturando R$ 61,381 bilhões nos primeiros dez meses de 2010 na comparação com o mesmo período do ano passado. Uma pesquisa do Ibope Monitor revelou que a fusão entre a W/ e a McCann Erickson em abril deste ano, que teve como resultado a W/McCann, já se consolida como a 4ª do país em volume de autorizações de mídia, ou PIs (pedidos de inserção).

No estudo, a agência contabilizou R$ 1,546 bilhão em seu faturamento. Em 2009, a McCann Erickson ocupava o 11º lugar com R$ 1,089 bilhão e a W/ o 43º com R$ 237,8 milhões. O resultado evidencia o investimento do McCann World Group na W/. A McCann Erickson sempre esteve junto das líderes em faturamento. Nos anos 90, ocupou a posição em que em duas décadas anteriores esteve a MPM e perdeu a hegemonia para a Y&R a partir de 2002.

A Y&R ainda está no topo da lista, com um faturamento bruto de R$ 4,133 bilhões. O 2º lugar agora é da AlmapBBDO, que faturou nos primeiros dez meses de 2010 cerca de R$ 1,7 bilhão, seguida da JWT, com R$ 1,694 bilhão. Em 5º, está a Africa que registrou movimento de R$ 1,390 bilhão. Depois, em 6º, vem a BorghiErh/Lowe com R$ 1,384 bilhão, a Z+ , em 7º com R$1,363 bilhão, a Euro RSCG Brasil, em 8º com R$ 1,314 bilhão, a Ogilvy & Mather, em 9º com R$ 1,289 bilhão, e a DM9DDB, em 10º, com R$ 1,287 bilhão.

O ranking destaca também a AgênciaClick, uma empresa 100% digital, em 50º com um faturamento bruto de R$ 145,6 milhões. A Age Isobar, que tem mais da metade dos seus negócios focados no meio digital está em 33º lugar com R$ 365,8 milhões.

Com informações do repórter Paulo Macedo, do Propmark.

Últimas notícias do mercado
5 tendências de mídias sociais para ficar ligado em 2018 Entre as plataformas que conectam marcas e consumidores, as mídias sociais estão longe de perder o posto no ano que vem Consumo de TV aumenta 1 hora nos últimos 10 anos Emissoras como TV Diário do Ceará são exemplos de como os conteúdos multiplataformas tem impulsionado o meio Poder dos influenciadores digitais vai além da geração Y Pesquisa revela que quase ¼ dos pais da geração Y são influenciados por personalidades digitais Planejamento de mídia sem fronteiras entre online e off-line Veículos multiplataforma mudam a maneira de pensar o planejamento e compra de mídia em todo o País OOH investe em dados para aumentar sua credibilidade Setor de mídia out of home foi o que mais cresceu neste ano e investe em dados para aumentar credibilidade Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados