18Out/12

Ver time em estádio custa até 1/2 cesta básica para torcedor

Em um levantamento realizado pelo portal R7 entre os 12 clubes mais populares da Série A do Campeonato Brasileiro e verificou que o preço médio da entrada mais barata para os jogos é de R$ 28,33. Somando os gastos com transporte, o torcedor acaba destinando mensalmente com ingressos por volta de 40% do valor da cesta básica para o Estado de São Paulo, que em setembro custava em R$ 309, 88, segundo o Dieese.

Para o estudo considerou que cada equipe joga, em média, sete partidas em casa a cada dois meses nas competições oficiais durante o ano. Levou-se em conta o ano útil do futebol brasileiro de dez meses e meio, tirando o período de férias dos jogadores e de pré-temporada.

Desta forma, o torcedor que for aos jogos de seu time gastará R$ 99 mensalmente apenas com ingresso. Somando à conta o que for pago para condução até o local das partidas, o valor pode ser de até R$ 120, conforme a cidade. O custo ainda equivale a pouco menos de 20% do salário mínimo nacional, que é de R$ 622.

Dentre os clubes pesquisados (Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Fluminense, Internacional, Santos, Palmeiras, São Paulo e Vasco), o que cobra o maior preço mínimo pelo ingresso é o Cruzeiro.

Com informações de Vinícius Galante, do R7 / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Gerações X, Y e Z são os desafios das marcas da atualidade Estudo realizado pela Kantar Millward mostra também o desempenho das mídias tradicionais e o destaque da TV Novos hábitos de consumo no Brasil podem ser definitivos Pesquisa da PwC mostra que consumidores pesquisam mais os preços antes da compra Pesquisa aponta a relevância do meio rádio Kantar Ibope Media revelou alcance do rádio e mostra o perfil comportamental da audiência Compra de mídia em SP passa de 5.600 anunciantes em 2016 Estudo realizado pela Kantar mostra que a capital paulista recebeu mais de R$ 28 bilhões em campanhas publicitárias Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados