07Fev/13

Vendas de tablets saltarão 67% neste ano

Ao que tudo indica, as vendas de tablets no Brasil devem bater os 5,1 milhões de unidades em 2013, representando um crescimento de 67% sobre o desempenho de 2012, de acordo com a da consultoria do mercado de tecnologia IT Data.

Em 2012, foram comercializados 3,1 milhões tablets, uma alta de 222% sobre 2011. Para o diretor de pesquisas da IT Data, Ivair Rodrigues, o fator de elevação das vendas no ano passado foi a queda dos preços, com o lançamento de marcas e modelos mais em conta.

Em 2011, o preço médio de um tablet passava os R$ 1 mil. Os valores foram caindo e, no quarto trimestre do ano passado, 56% dos tablets vendidos custavam perteciam à faixa dos R$ 500,00.

O perfil dos consumidores de tablets é, na maior parte, composto por pessoas que já têm um PC e que adquiriram mais uma opção de produto tecnológico, em razão da mobilidade. O notebook ainda faz parte na lista de desejos do consumidor e, em 2012, suas vendas foram três vezes superiores às dos tablets.

Segundo a consultoria, de um universo de 1.140 empresas entrevistadas, a proporção de tablets sobre os computadores é de 100 PCs para 1,1 tablet. A tendência é de crescimento no segmento corporativo, principalmente por causa das soluções e do suporte que acompanham o produto.

Com informações de Rodrigo Petry, do Estadão.com. / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados