07Fev/13

Vendas de tablets saltarão 67% neste ano

Ao que tudo indica, as vendas de tablets no Brasil devem bater os 5,1 milhões de unidades em 2013, representando um crescimento de 67% sobre o desempenho de 2012, de acordo com a da consultoria do mercado de tecnologia IT Data.

Em 2012, foram comercializados 3,1 milhões tablets, uma alta de 222% sobre 2011. Para o diretor de pesquisas da IT Data, Ivair Rodrigues, o fator de elevação das vendas no ano passado foi a queda dos preços, com o lançamento de marcas e modelos mais em conta.

Em 2011, o preço médio de um tablet passava os R$ 1 mil. Os valores foram caindo e, no quarto trimestre do ano passado, 56% dos tablets vendidos custavam perteciam à faixa dos R$ 500,00.

O perfil dos consumidores de tablets é, na maior parte, composto por pessoas que já têm um PC e que adquiriram mais uma opção de produto tecnológico, em razão da mobilidade. O notebook ainda faz parte na lista de desejos do consumidor e, em 2012, suas vendas foram três vezes superiores às dos tablets.

Segundo a consultoria, de um universo de 1.140 empresas entrevistadas, a proporção de tablets sobre os computadores é de 100 PCs para 1,1 tablet. A tendência é de crescimento no segmento corporativo, principalmente por causa das soluções e do suporte que acompanham o produto.

Com informações de Rodrigo Petry, do Estadão.com. / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Conheça as novidades do Facebook e do Instagram Mark Zuckerberg anunciou durante a conferência anual de desenvolvedores do Facebook ferramentas para incrementar a experiência com as redes sociais. 5 dicas para turbinar seu planejamento digital Estratégias simples podem definir uma trajetória online de sucesso. Clique e confira 5 dicas preciosas para criar um planejamento digital! Anunciantes: o que muda no Facebook após o escândalo da Cambridge Analytica Como as mudanças na política de privacidade da rede social podem afetar o desempenho das campanhas de marcas Humor na publicidade: até que ponto vale a graça O humor sempre foi um dos pilares mais fortes da publicidade, mas é preciso acertar na dose para garantir sucesso Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados