07Fev/13

Vendas de tablets saltarão 67% neste ano

Ao que tudo indica, as vendas de tablets no Brasil devem bater os 5,1 milhões de unidades em 2013, representando um crescimento de 67% sobre o desempenho de 2012, de acordo com a da consultoria do mercado de tecnologia IT Data.

Em 2012, foram comercializados 3,1 milhões tablets, uma alta de 222% sobre 2011. Para o diretor de pesquisas da IT Data, Ivair Rodrigues, o fator de elevação das vendas no ano passado foi a queda dos preços, com o lançamento de marcas e modelos mais em conta.

Em 2011, o preço médio de um tablet passava os R$ 1 mil. Os valores foram caindo e, no quarto trimestre do ano passado, 56% dos tablets vendidos custavam perteciam à faixa dos R$ 500,00.

O perfil dos consumidores de tablets é, na maior parte, composto por pessoas que já têm um PC e que adquiriram mais uma opção de produto tecnológico, em razão da mobilidade. O notebook ainda faz parte na lista de desejos do consumidor e, em 2012, suas vendas foram três vezes superiores às dos tablets.

Segundo a consultoria, de um universo de 1.140 empresas entrevistadas, a proporção de tablets sobre os computadores é de 100 PCs para 1,1 tablet. A tendência é de crescimento no segmento corporativo, principalmente por causa das soluções e do suporte que acompanham o produto.

Com informações de Rodrigo Petry, do Estadão.com. / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Gerações X, Y e Z são os desafios das marcas da atualidade Estudo realizado pela Kantar Millward mostra também o desempenho das mídias tradicionais e o destaque da TV Novos hábitos de consumo no Brasil podem ser definitivos Pesquisa da PwC mostra que consumidores pesquisam mais os preços antes da compra Pesquisa aponta a relevância do meio rádio Kantar Ibope Media revelou alcance do rádio e mostra o perfil comportamental da audiência Compra de mídia em SP passa de 5.600 anunciantes em 2016 Estudo realizado pela Kantar mostra que a capital paulista recebeu mais de R$ 28 bilhões em campanhas publicitárias Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados