01Dez/10

Venda de PC’s sobe 19% no Brasil

O 1º trimestre de 2010 foi animado para o mercado de computadores, que chegou à marca de 3,7 milhões de unidades vendidas. Esta é uma das conclusões do estudo Brazil Quarterly PC Tracker, realizado pela IDC Brasil. O número é 19% maior que o apontado no mesmo período do ano passado e 8% maior que os do 2º trimestre de 2010. Do total de equipamentos comercializados no período, 52% são desktops e 48% são notebooks.

Segundo Martim Juacida, analista de mercado da IDC, o varejo amadureceu e antecipou as compras de Natal junto aos fabricantes, o que impactou positivamente o terceiro trimestre. “Apesar de nossa previsão ser otimista, os últimos meses podem ser abaixo do esperado, já que os varejistas estão estocados para as vendas de fim de ano”, disse o analista. A previsão é de que até o final do ano 13,8 milhões de computadores sejam comercializados, o que significa 24% mais que o apresentado em 2009.

No segmento doméstico, os notebooks são maioria. Só neste último balanço, eles somam 60% das vendas para o setor. “Desde 2001, o equipamento é objeto de desejo e tem se tornado cada vez mais alvo das estratégias dos fabricantes”, conta Juacida.

O segmento corporativo tem uma fatia de 26% do total de máquinas comercializadas, sendo grande parte delas é de desktops. Os notebooks avançaram em ritmo mais lento se comparado ao segmento doméstico. Os computadores vendidos para os setores de educação e governo somam 8% do total.

Com informações do Adnews.

Últimas notícias do mercado
Empresas se unem para reduzir fraude na publicidade digital Indústria de anúncios trava batalha contra os bots que simulam pessoas para gerar audiência, o chamado de tráfego inválido Pesquisa mostra áreas da comunicação em alta para 2018 Brasil está entre os 10 maiores mercados em publicidade do mundo; marketing de conteúdo dominará contratações As marcas aproveitam o potencial das tecnologias móveis? Mobile é responsável por mais da metade de todos os minutos digitais em muitos mercados; no Brasil, chega a 73% Foco em veículos regionais é destaque do Grupo FTPI em 2017 As 3 empresas do Grupo passaram por diversas mudanças estruturais e operacionais para driblar e fechar 2017 com saldo positivo 5 tendências de mídias sociais para ficar ligado em 2018 Entre as plataformas que conectam marcas e consumidores, as mídias sociais estão longe de perder o posto no ano que vem Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados