01Dez/10

Venda de PC’s sobe 19% no Brasil

O 1º trimestre de 2010 foi animado para o mercado de computadores, que chegou à marca de 3,7 milhões de unidades vendidas. Esta é uma das conclusões do estudo Brazil Quarterly PC Tracker, realizado pela IDC Brasil. O número é 19% maior que o apontado no mesmo período do ano passado e 8% maior que os do 2º trimestre de 2010. Do total de equipamentos comercializados no período, 52% são desktops e 48% são notebooks.

Segundo Martim Juacida, analista de mercado da IDC, o varejo amadureceu e antecipou as compras de Natal junto aos fabricantes, o que impactou positivamente o terceiro trimestre. “Apesar de nossa previsão ser otimista, os últimos meses podem ser abaixo do esperado, já que os varejistas estão estocados para as vendas de fim de ano”, disse o analista. A previsão é de que até o final do ano 13,8 milhões de computadores sejam comercializados, o que significa 24% mais que o apresentado em 2009.

No segmento doméstico, os notebooks são maioria. Só neste último balanço, eles somam 60% das vendas para o setor. “Desde 2001, o equipamento é objeto de desejo e tem se tornado cada vez mais alvo das estratégias dos fabricantes”, conta Juacida.

O segmento corporativo tem uma fatia de 26% do total de máquinas comercializadas, sendo grande parte delas é de desktops. Os notebooks avançaram em ritmo mais lento se comparado ao segmento doméstico. Os computadores vendidos para os setores de educação e governo somam 8% do total.

Com informações do Adnews.

Últimas notícias do mercado
Anunciantes: o que muda no Facebook após o escândalo da Cambridge Analytica Como as mudanças na política de privacidade da rede social podem afetar o desempenho das campanhas de marcas Auto Draft O jornal Folha de Pernambuco é um veículo com 19 anos de história, voltado ao... Humor na publicidade: até que ponto vale a graça O humor sempre foi um dos pilares mais fortes da publicidade, mas é preciso acertar na dose para garantir sucesso Jovens interagem mais com a imprensa tradicional Em meio às preocupações com a polarização política, público jovem tem valorizado conteúdos editoriais com tom mais neutro Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados