19Abr/11

Venda de medicamentos movimentará R$ 55 bi em 2011

Representando um gasto de R$ 337 per capita, neste ano R$ 55 bilhões serão gerados pelo compra de remédios. As informações são do Pyxis Consumo, ferramenta de dimensionamento de mercado do Ibope Inteligência.

A classe C, que representa 50,4% dos domicílios urbanos, é a que possui maior potencial de consumo neste segmento. Do total de vendas, 42,0% será movimentado por ela. Já a classe B (23,5% dos domicílios) responderá por 37,0%; a classe A (2,5%) terá 11,0% e a DE (23,6%) 10,0%.

Analisando o consumo de medicamentos por região, o levantamento mostra que o Sudeste compra mais remédios (55,2%), seguido pelos estados do Sul (16,0%) e Nordeste (15,1%). O Norte fica com 5,0% e o Centro-Oeste com 8,6%.

Com informações do Ibope.

Últimas notícias do mercado
Investimentos em publicidade digital alcançarão US$ 9 bi na América Latina Segundo relatório apresentado pela eMarketer, gastos devem crescer mais de 14% neste ano e digital será responsável por uma fatia de quase ⅓ do bolo de todos os meios. Terceira idade: conheça a geração que mais cresce no Brasil Dados mostram que a população acima dos 60 anos está cada vez mais ativa, produtiva e conectada. Kantar mapeia as tendências de mídia para 2019 Inteligência Artificial, Realidade Aumentada e tecnologia de voz estão entre as previsões reveladas no estudo global. O poder de influência dos YouTubers na publicidade Conheça o papel dos criadores de conteúdos da maior plataforma de vídeo online e como encontrar o creator ideal para sua marca. 7 dicas para planejar o marketing em datas comemorativas Veja como as marcas podem aproveitar ao máximo essas ocasiões especiais para vender mais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados