30Ago/10

Venda de computadores cresce 29% no Brasil

O segundo trimestre deste ano foi responsável pela venda de 3,4 milhões de computadores. O número é 29% maior do que o apresentado no mesmo período de 2009. Ainda de acordo com o levantamento, 54% dos equipamentos são desktops e 46% notebooks. “Os números obtidos estão sendo comparados com o segundo trimestre de 2009, que foi um período foi de recuperação devido à crise mundial. Porém ainda assim, vemos o resultado com ótimos olhos”, disse Luciano Crippa, coordenador de pesquisas da IDC.

No segmento doméstico, pelo segundo trimestre seguido foram vendidos mais notebooks do que desktops. No setor corporativo, os desktops continuam predominando, com participação de 70% do total de computadores vendidos no segmento.

O estudo da IDC trouxe também o número de vendas de computadores no primeiro semestre deste ano: 6,4 milhões. Houve um crescimento de 32% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram comercializados 4,8 milhões de equipamentos.  Segundo Crippa, os números do primeiro semestre deste ano já são maiores do que os do segundo semestre de 2009, período que concentra as vendas de Natal e que normalmente mostra números expressivos. Isso revela que podemos esperar um mercado bastante aquecido nos próximos meses.

Por conta destes últimos números, a IDC prevê um crescimento de mais de 20% em 2010 com relação a 2009, com cerca de 13,7 milhões de máquinas vendidas. Neste consolidado, 55% será de desktops e 45% de notebooks. “Para 2011, o governo poderá se destacar, pois existe a possibilidade de termos até 1,2 milhões de computadores vendidos por conta do programa Um Computador por Aluno.”, finaliza o coordenador de pesquisas da IDC.

Com informações do Adnews.

Últimas notícias do mercado
Faturamento editorial ganha impulso pelo e-commerce Mais de 16 milhões de títulos foram vendidos em 2016, diz pesquisa Programas culinários movimentam R$ 800 milhões em mídia No primeiro semestre de 2017, compra de espaço publicitário foi 17% maior que o mesmo período do ano passado Compra de mídia cresce 2% no primeiro semestre de 2017 Volume total de publicidade foi de R$ 61,9 bi nos seis primeiros meses desse ano, segundo Ibope Ativação do consumo no varejo cresce no Dia dos Pais Incertezas no cenário político não impediram o aumento de 10% nas vendas online TV está presente em 97% das casas dos brasileiros Online aumenta penetração de mercado, mas mídias tradicionais seguem líderes quando se trata de consumo de notícias Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados