20Ago/12

Varejo paulistano fatura 9,3% mais em junho

O comércio varejista na Grande São Paulo atingiu faturamento de R$ 13,3 bilhões em junho, segundo dados da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). O total é R$ 1,13 bilhão maior que o registrado no mesmo mês de 2011 e mostra um aumento de 9,3%. No primeiro semestre, o comércio acumulou alta de 5,2% em comparação ao mesmo período de 2011.

Nesta mesma época, em 2011, o aumento com relação a 2010 havia sido de 3,3%. De acordo com dados da Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista (PCCV), quase 63% do faturamento adicional do mês de junho deve-se às performances dos setores de Comércio Automotivo e Supermercados, que levaram R$ 393,8 milhões e R$ 318,4 milhões a mais do que em junho do ano passado, respectivamente.

A assessoria técnica da FecomercioSP acredita que o resultado, em parte, deve-se às medidas de estímulo fiscal concedidas pelo governo a alguns segmentos. O alto nível de ocupação da população, o incremento na massa real de rendimento dos trabalhadores na região metropolitana e a expansão do crédito também são tidos como fatores importantes para o crescimento. A expectativa da Federação é de que, até o fim do ano, renda, crédito e estímulos deve continuem a alavancar o consumo.

Com informações da Agência Estado / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados