20Ago/12

Varejo paulistano fatura 9,3% mais em junho

O comércio varejista na Grande São Paulo atingiu faturamento de R$ 13,3 bilhões em junho, segundo dados da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). O total é R$ 1,13 bilhão maior que o registrado no mesmo mês de 2011 e mostra um aumento de 9,3%. No primeiro semestre, o comércio acumulou alta de 5,2% em comparação ao mesmo período de 2011.

Nesta mesma época, em 2011, o aumento com relação a 2010 havia sido de 3,3%. De acordo com dados da Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista (PCCV), quase 63% do faturamento adicional do mês de junho deve-se às performances dos setores de Comércio Automotivo e Supermercados, que levaram R$ 393,8 milhões e R$ 318,4 milhões a mais do que em junho do ano passado, respectivamente.

A assessoria técnica da FecomercioSP acredita que o resultado, em parte, deve-se às medidas de estímulo fiscal concedidas pelo governo a alguns segmentos. O alto nível de ocupação da população, o incremento na massa real de rendimento dos trabalhadores na região metropolitana e a expansão do crédito também são tidos como fatores importantes para o crescimento. A expectativa da Federação é de que, até o fim do ano, renda, crédito e estímulos deve continuem a alavancar o consumo.

Com informações da Agência Estado / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados