08Jun/11

Varejistas internacionais estão atentos ao Brasil

O Brasil posiciona-se como o país mais promissor para gerar novos negócios entre as nações emergentes. Esta afirmação foi publicada pelo jornal Folha de S. Paulo e diagnosticada pela consultoria ATKearney em pesquisa que constatou o progresso do grupo varejista brasileiro. O levantamento foi elaborado com base nos riscos econômicos e políticos do país, na capacidade de atração e saturação do mercado e na diferença entre o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) e do varejo.

Segundo a consultoria, as melhores oportunidades estão nos segmentos de vestuário, alimentos e eletroeletrônicos, cujo impulso deve acompanhar o ritmo de crescimento da renda do consumidor. Apenas o varejo têxtil nacional, por exemplo, movimenta atualmente cerca de R$ 130 bilhões ao ano. Esta quantia coloca o Brasil na lista dos três maiores mercados do mundo ao lado da China, Índia e Rússia.

A indústria do setor também demonstrou com altos números o seu poder de atração. De acordo com a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecções), o segmento arrecadou US$ 52 bilhões em 2010 – o que corresponde a uma média de 9,8 bilhões de peças confeccionadas ao ano.

No Brasil, existem mais de 30 mil indústrias em cerca de 40 pólos de confecção espalhados por todo o território nacional. São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro concentram 53% da produção. Paraná e Santa Catarina respondem por 25% do volume e o restante fica distribuído entre as demais regiões.

Uruguai, Chile e Peru também tiveram sua capacidade para atrair novos investimentos constatada nesta pesquisa; o que mostra evolução para a América Latina. A China caiu do primeiro para o sexto lugar devido à saturação do mercado local.

Com informações do M&M Online.

Últimas notícias do mercado
Planejamento de mídia sem fronteiras entre online e off-line Veículos multiplataforma mudam a maneira de pensar o planejamento e compra de mídia em todo o País OOH investe em dados para aumentar sua credibilidade Setor de mídia out of home foi o que mais cresceu neste ano e investe em dados para aumentar credibilidade Rádio mantém sua presença pelo Brasil Pesquisa revela que 32% das pessoas prestam atenção sempre ou quase sempre à publicidade veiculada no rádio 4 dicas para descomplicar um plano de mídia all-line Agora é tudo all-line. Confira quatro dicas da equipe boo-box/ftpi para descomplicar a construção de um plano de mídia Sinais de recuperação no varejo surgem após quatro anos Setor cresce 3,1% com a ajuda do e-commerce Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados