08Jun/11

Varejistas internacionais estão atentos ao Brasil

O Brasil posiciona-se como o país mais promissor para gerar novos negócios entre as nações emergentes. Esta afirmação foi publicada pelo jornal Folha de S. Paulo e diagnosticada pela consultoria ATKearney em pesquisa que constatou o progresso do grupo varejista brasileiro. O levantamento foi elaborado com base nos riscos econômicos e políticos do país, na capacidade de atração e saturação do mercado e na diferença entre o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) e do varejo.

Segundo a consultoria, as melhores oportunidades estão nos segmentos de vestuário, alimentos e eletroeletrônicos, cujo impulso deve acompanhar o ritmo de crescimento da renda do consumidor. Apenas o varejo têxtil nacional, por exemplo, movimenta atualmente cerca de R$ 130 bilhões ao ano. Esta quantia coloca o Brasil na lista dos três maiores mercados do mundo ao lado da China, Índia e Rússia.

A indústria do setor também demonstrou com altos números o seu poder de atração. De acordo com a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecções), o segmento arrecadou US$ 52 bilhões em 2010 – o que corresponde a uma média de 9,8 bilhões de peças confeccionadas ao ano.

No Brasil, existem mais de 30 mil indústrias em cerca de 40 pólos de confecção espalhados por todo o território nacional. São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro concentram 53% da produção. Paraná e Santa Catarina respondem por 25% do volume e o restante fica distribuído entre as demais regiões.

Uruguai, Chile e Peru também tiveram sua capacidade para atrair novos investimentos constatada nesta pesquisa; o que mostra evolução para a América Latina. A China caiu do primeiro para o sexto lugar devido à saturação do mercado local.

Com informações do M&M Online.

Últimas notícias do mercado
Ativação do consumo no varejo cresce no Dia dos Pais Incertezas no cenário político não impediram o aumento de 10% nas vendas online TV está presente em 97% das casas dos brasileiros Online aumenta penetração de mercado, mas mídias tradicionais seguem líderes quando se trata de consumo de notícias Setor nacional de beleza masculina deve superar os EUA Mantendo o ritmo de 7,1% anualmente, o Brasil pode ser o maior mercado do mundo em 2018 60% dos brasileiros acreditam na mídia nacional, diz estudo Pesquisa coloca o Brasil em segundo lugar no índice de confiança do público nos meios de comunicação Mercado nacional de mídia deve crescer 4,6% ao ano até 2021 O segmento deve movimentar US$ 13 bi em publicidade no mundo, segundo a PwC Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados