23Jul/12

Valor da marca Olimpíada é de R$ 96 bi

Um estudo realizado pela Brand Finance, empresa de consultoria internacional de avaliação e gestão de marcas, avaliou em R$ 96,1 bilhões o valor da marca Olimpíada. O número é 87% maior ao valor estimado durante os Jogos Olímpicos de Pequim, na China, em 2008.

De acordo com Gilson Nunes, CEO da Brand Finance para América do Sul, a marca Olimpíada gerou uma receita de R$ 9,4 bilhões para investimento no desenvolvimento dos esportes no mundo nos últimos quatro anos.

O crescimento no valor da marca resulta da melhoria de alguns indicadores-chave, como na arrecadação com direitos de TV (que teve aumento de 51%) e patrocínios (cuja alta foi de 10,5%).

Em termos de cifras, os números colocam a marca Olimpíada atrás da Apple, avaliada pela Brand Finance em R$ 142,6 bilhões.

Com informações do M&MOnline / Adaptação: Equipe FTPI.

Últimas notícias do mercado
Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Gerações X, Y e Z são os desafios das marcas da atualidade Estudo realizado pela Kantar Millward mostra também o desempenho das mídias tradicionais e o destaque da TV Novos hábitos de consumo no Brasil podem ser definitivos Pesquisa da PwC mostra que consumidores pesquisam mais os preços antes da compra Pesquisa aponta a relevância do meio rádio Kantar Ibope Media revelou alcance do rádio e mostra o perfil comportamental da audiência Compra de mídia em SP passa de 5.600 anunciantes em 2016 Estudo realizado pela Kantar mostra que a capital paulista recebeu mais de R$ 28 bilhões em campanhas publicitárias Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados