23Jul/12

Valor da marca Olimpíada é de R$ 96 bi

Um estudo realizado pela Brand Finance, empresa de consultoria internacional de avaliação e gestão de marcas, avaliou em R$ 96,1 bilhões o valor da marca Olimpíada. O número é 87% maior ao valor estimado durante os Jogos Olímpicos de Pequim, na China, em 2008.

De acordo com Gilson Nunes, CEO da Brand Finance para América do Sul, a marca Olimpíada gerou uma receita de R$ 9,4 bilhões para investimento no desenvolvimento dos esportes no mundo nos últimos quatro anos.

O crescimento no valor da marca resulta da melhoria de alguns indicadores-chave, como na arrecadação com direitos de TV (que teve aumento de 51%) e patrocínios (cuja alta foi de 10,5%).

Em termos de cifras, os números colocam a marca Olimpíada atrás da Apple, avaliada pela Brand Finance em R$ 142,6 bilhões.

Com informações do M&MOnline / Adaptação: Equipe FTPI.

Últimas notícias do mercado
Mercado nacional de mídia deve crescer 4,6% ao ano até 2021 O seguimento deve movimentar US$ 13 bi em publicidade no mundo, segundo a PwC Produção de bens de capital tem alta de 1,5% em abril Segundo IBGE, a fabricação de bens de consumo duráveis também teve um aumento esse ano Varejo apresenta crescimento no 1º trimestre de 2017 Segundo dados do IBGE, os números são superiores aos do último trimestre de 2016 Impacto da televisão continua forte entre os consumidores Pesquisa da Kantar Media descreve o comportamento do consumidor nas plataformas de mídia atuais Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados