23Jul/12

Valor da marca Olimpíada é de R$ 96 bi

Um estudo realizado pela Brand Finance, empresa de consultoria internacional de avaliação e gestão de marcas, avaliou em R$ 96,1 bilhões o valor da marca Olimpíada. O número é 87% maior ao valor estimado durante os Jogos Olímpicos de Pequim, na China, em 2008.

De acordo com Gilson Nunes, CEO da Brand Finance para América do Sul, a marca Olimpíada gerou uma receita de R$ 9,4 bilhões para investimento no desenvolvimento dos esportes no mundo nos últimos quatro anos.

O crescimento no valor da marca resulta da melhoria de alguns indicadores-chave, como na arrecadação com direitos de TV (que teve aumento de 51%) e patrocínios (cuja alta foi de 10,5%).

Em termos de cifras, os números colocam a marca Olimpíada atrás da Apple, avaliada pela Brand Finance em R$ 142,6 bilhões.

Com informações do M&MOnline / Adaptação: Equipe FTPI.

Últimas notícias do mercado
Planejamento de mídia sem fronteiras entre online e off-line Veículos multiplataforma mudam a maneira de pensar o planejamento e compra de mídia em todo o País OOH investe em dados para aumentar sua credibilidade Setor de mídia out of home foi o que mais cresceu neste ano e investe em dados para aumentar credibilidade Rádio mantém sua presença pelo Brasil Pesquisa revela que 32% das pessoas prestam atenção sempre ou quase sempre à publicidade veiculada no rádio 4 dicas para descomplicar um plano de mídia all-line Agora é tudo all-line. Confira quatro dicas da equipe boo-box/ftpi para descomplicar a construção de um plano de mídia Sinais de recuperação no varejo surgem após quatro anos Setor cresce 3,1% com a ajuda do e-commerce Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados