23Jul/12

Valor da marca Olimpíada é de R$ 96 bi

Um estudo realizado pela Brand Finance, empresa de consultoria internacional de avaliação e gestão de marcas, avaliou em R$ 96,1 bilhões o valor da marca Olimpíada. O número é 87% maior ao valor estimado durante os Jogos Olímpicos de Pequim, na China, em 2008.

De acordo com Gilson Nunes, CEO da Brand Finance para América do Sul, a marca Olimpíada gerou uma receita de R$ 9,4 bilhões para investimento no desenvolvimento dos esportes no mundo nos últimos quatro anos.

O crescimento no valor da marca resulta da melhoria de alguns indicadores-chave, como na arrecadação com direitos de TV (que teve aumento de 51%) e patrocínios (cuja alta foi de 10,5%).

Em termos de cifras, os números colocam a marca Olimpíada atrás da Apple, avaliada pela Brand Finance em R$ 142,6 bilhões.

Com informações do M&MOnline / Adaptação: Equipe FTPI.

Últimas notícias do mercado
Ativação do consumo no varejo cresce no Dia dos Pais Incertezas no cenário político não impediram o aumento de 10% nas vendas online TV está presente em 97% das casas dos brasileiros Online aumenta penetração de mercado, mas mídias tradicionais seguem líderes quando se trata de consumo de notícias Setor nacional de beleza masculina deve superar os EUA Mantendo o ritmo de 7,1% anualmente, o Brasil pode ser o maior mercado do mundo em 2018 60% dos brasileiros acreditam na mídia nacional, diz estudo Pesquisa coloca o Brasil em segundo lugar no índice de confiança do público nos meios de comunicação Mercado nacional de mídia deve crescer 4,6% ao ano até 2021 O segmento deve movimentar US$ 13 bi em publicidade no mundo, segundo a PwC Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados