11Jan/13

Vaidade masculina transforma mercado de beleza

Ao assumirem a vaidade, os homens têm feito as vendas de produtos de higiene e beleza dispararem.

De 2006 a 2011, o crescimento do consumo de produtos de cuidados pessoais para homens foi de 163%, batendo os US$ 4 bilhões, ou seja, 12% do faturamento global do setor (US$ 33 bilhões).

O Brasil só fica atrás dos Estados Unidos e promete transformar-se no maior mercado mundial até 2015, de acordo com Euromonitor (empresa de consultoria).

Para Tatiana Ponce, diretora de Marketing da BDF Nivea Brasil, “o homem gosta de se cuidar, mas sem muita complicação”. Segundo ela, os homens costumam se preocupar com a compra do desodorante e do creme de barbear e acabavam usando o sabonete ou o xampu que tinham em casa. Hoje pesquisas deixam claro que 80% deles já buscam sozinhos esses produtos.

Esta é a justificativa para o investimento de marcas antes associadas somente ao universo feminino, como Dove e Nivea, em linhas masculinas.

A Unilever foi outra a ampliar o portfólio de Dove Men em 2012, incluindo na linha de produtos os cremes para pentear, os condicionador e dois xampus. Já a Nivea investiu no 3 em 1, um gel que serve como sabonete, xampu e gel de barbear.

Marcas já conhecidas no universo masculino, como a Gillette, estão ampliando o portfólio. “Deixamos de ser uma marca de lâminas e passamos a ser uma marca de cuidados para o homem”, explicou a gerente de Comunicação da P&G Brasil, Juliana Gattaz.

Com informações do Mariana Barbosa, da Folha.com / Adaptação: Equipe FTPI | Inteligência em Regionalização | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Compra de mídia em SP passa de 5.600 anunciantes em 2016 Estudo realizado pela Kantar mostra que a capital paulista recebeu mais de R$ 28 bilhões em campanhas publicitárias A cidade de Alta Floresta fica no norte mato-grossense e está a 800 km de... Em pesquisa, jornal é a mídia com maior credibilidade Levantamento do Ibope da Pesquisa Brasileira de Mídia mostra o meio como preferencial entre os pesquisados Os líderes do mercado publicitário global, segundo estudo Os mercados da China e dos Estados Unidos detém os maiores crescimentos dos últimos dez anos Consumidores brasileiros estão mais otimistas para 2017 Pesquisa identificou o percentual de pessoas que pretendem ir as compras no natal e o comportamento de consumo Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados