11Jan/13

Vaidade masculina transforma mercado de beleza

Ao assumirem a vaidade, os homens têm feito as vendas de produtos de higiene e beleza dispararem.

De 2006 a 2011, o crescimento do consumo de produtos de cuidados pessoais para homens foi de 163%, batendo os US$ 4 bilhões, ou seja, 12% do faturamento global do setor (US$ 33 bilhões).

O Brasil só fica atrás dos Estados Unidos e promete transformar-se no maior mercado mundial até 2015, de acordo com Euromonitor (empresa de consultoria).

Para Tatiana Ponce, diretora de Marketing da BDF Nivea Brasil, “o homem gosta de se cuidar, mas sem muita complicação”. Segundo ela, os homens costumam se preocupar com a compra do desodorante e do creme de barbear e acabavam usando o sabonete ou o xampu que tinham em casa. Hoje pesquisas deixam claro que 80% deles já buscam sozinhos esses produtos.

Esta é a justificativa para o investimento de marcas antes associadas somente ao universo feminino, como Dove e Nivea, em linhas masculinas.

A Unilever foi outra a ampliar o portfólio de Dove Men em 2012, incluindo na linha de produtos os cremes para pentear, os condicionador e dois xampus. Já a Nivea investiu no 3 em 1, um gel que serve como sabonete, xampu e gel de barbear.

Marcas já conhecidas no universo masculino, como a Gillette, estão ampliando o portfólio. “Deixamos de ser uma marca de lâminas e passamos a ser uma marca de cuidados para o homem”, explicou a gerente de Comunicação da P&G Brasil, Juliana Gattaz.

Com informações do Mariana Barbosa, da Folha.com / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados