25Jul/11

Usuários ativos da internet chegam a 45,6 milhões

O acesso à web chegou a 58,6 milhões de pessoas em junho de 2011. Desse total, 45,6 milhões são considerados usuários ativos – volume 14,2% superior comparado aos 39,9 milhões contabilizados em junho do ano passado.

Garantindo a liderança de visualizações para a categoria “Ocasiões Especiais”, os sites de serviços postais e de cartões de felicitações online foram os mais visitados no mês de junho, segundo o Ibope Nielsen Online. O número de usuários nesse segmento passou de 9,2 milhões em junho de 2010 para 10,9 milhões no mesmo mês desse ano, uma variação de 17,6%.

A categoria de Comércio Eletrônico ficou em segundo lugar (crescimento de 14,5%), com destaque para os sites de compras coletivas. Já a área de Viagens e Turismo ocupa a terceira posição (ampliação de 14,1%), impulsionada por sites que ofertam serviços de mapas, além de páginas de companhias aéreas e de agências de viagens. A categoria Automotivo é a quarta mais acessada (12,7%), seguida dos Buscadores, Portais e Comunidades (11,6%).

Em janeiro de 2011, foram veiculadas 4.372 mil campanhas, criadas por 1.613 mil anunciantes por meio de 12.194 mil peças publicitárias. Em junho, esses números subiram para 5.738 mil campanhas, 2.211 mil anunciantes e 16.938 mil peças publicitárias. Números registrados pelo AdRelevance, serviço do IBOPE Nielsen Online.

Com informações do M&M Online.

Últimas notícias do mercado
Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Gerações X, Y e Z são os desafios das marcas da atualidade Estudo realizado pela Kantar Millward mostra também o desempenho das mídias tradicionais e o destaque da TV Novos hábitos de consumo no Brasil podem ser definitivos Pesquisa da PwC mostra que consumidores pesquisam mais os preços antes da compra Pesquisa aponta a relevância do meio rádio Kantar Ibope Media revelou alcance do rádio e mostra o perfil comportamental da audiência Compra de mídia em SP passa de 5.600 anunciantes em 2016 Estudo realizado pela Kantar mostra que a capital paulista recebeu mais de R$ 28 bilhões em campanhas publicitárias Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados