25Jul/11

Usuários ativos da internet chegam a 45,6 milhões

O acesso à web chegou a 58,6 milhões de pessoas em junho de 2011. Desse total, 45,6 milhões são considerados usuários ativos – volume 14,2% superior comparado aos 39,9 milhões contabilizados em junho do ano passado.

Garantindo a liderança de visualizações para a categoria “Ocasiões Especiais”, os sites de serviços postais e de cartões de felicitações online foram os mais visitados no mês de junho, segundo o Ibope Nielsen Online. O número de usuários nesse segmento passou de 9,2 milhões em junho de 2010 para 10,9 milhões no mesmo mês desse ano, uma variação de 17,6%.

A categoria de Comércio Eletrônico ficou em segundo lugar (crescimento de 14,5%), com destaque para os sites de compras coletivas. Já a área de Viagens e Turismo ocupa a terceira posição (ampliação de 14,1%), impulsionada por sites que ofertam serviços de mapas, além de páginas de companhias aéreas e de agências de viagens. A categoria Automotivo é a quarta mais acessada (12,7%), seguida dos Buscadores, Portais e Comunidades (11,6%).

Em janeiro de 2011, foram veiculadas 4.372 mil campanhas, criadas por 1.613 mil anunciantes por meio de 12.194 mil peças publicitárias. Em junho, esses números subiram para 5.738 mil campanhas, 2.211 mil anunciantes e 16.938 mil peças publicitárias. Números registrados pelo AdRelevance, serviço do IBOPE Nielsen Online.

Com informações do M&M Online.

Últimas notícias do mercado
Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados