25Jul/11

Usuários ativos da internet chegam a 45,6 milhões

O acesso à web chegou a 58,6 milhões de pessoas em junho de 2011. Desse total, 45,6 milhões são considerados usuários ativos – volume 14,2% superior comparado aos 39,9 milhões contabilizados em junho do ano passado.

Garantindo a liderança de visualizações para a categoria “Ocasiões Especiais”, os sites de serviços postais e de cartões de felicitações online foram os mais visitados no mês de junho, segundo o Ibope Nielsen Online. O número de usuários nesse segmento passou de 9,2 milhões em junho de 2010 para 10,9 milhões no mesmo mês desse ano, uma variação de 17,6%.

A categoria de Comércio Eletrônico ficou em segundo lugar (crescimento de 14,5%), com destaque para os sites de compras coletivas. Já a área de Viagens e Turismo ocupa a terceira posição (ampliação de 14,1%), impulsionada por sites que ofertam serviços de mapas, além de páginas de companhias aéreas e de agências de viagens. A categoria Automotivo é a quarta mais acessada (12,7%), seguida dos Buscadores, Portais e Comunidades (11,6%).

Em janeiro de 2011, foram veiculadas 4.372 mil campanhas, criadas por 1.613 mil anunciantes por meio de 12.194 mil peças publicitárias. Em junho, esses números subiram para 5.738 mil campanhas, 2.211 mil anunciantes e 16.938 mil peças publicitárias. Números registrados pelo AdRelevance, serviço do IBOPE Nielsen Online.

Com informações do M&M Online.

Últimas notícias do mercado
Conheça as novidades do Facebook e do Instagram Mark Zuckerberg anunciou durante a conferência anual de desenvolvedores do Facebook ferramentas para incrementar a experiência com as redes sociais. 5 dicas para turbinar seu planejamento digital Estratégias simples podem definir uma trajetória online de sucesso. Clique e confira 5 dicas preciosas para criar um planejamento digital! Anunciantes: o que muda no Facebook após o escândalo da Cambridge Analytica Como as mudanças na política de privacidade da rede social podem afetar o desempenho das campanhas de marcas Humor na publicidade: até que ponto vale a graça O humor sempre foi um dos pilares mais fortes da publicidade, mas é preciso acertar na dose para garantir sucesso Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados