25Jul/11

Usuários ativos da internet chegam a 45,6 milhões

O acesso à web chegou a 58,6 milhões de pessoas em junho de 2011. Desse total, 45,6 milhões são considerados usuários ativos – volume 14,2% superior comparado aos 39,9 milhões contabilizados em junho do ano passado.

Garantindo a liderança de visualizações para a categoria “Ocasiões Especiais”, os sites de serviços postais e de cartões de felicitações online foram os mais visitados no mês de junho, segundo o Ibope Nielsen Online. O número de usuários nesse segmento passou de 9,2 milhões em junho de 2010 para 10,9 milhões no mesmo mês desse ano, uma variação de 17,6%.

A categoria de Comércio Eletrônico ficou em segundo lugar (crescimento de 14,5%), com destaque para os sites de compras coletivas. Já a área de Viagens e Turismo ocupa a terceira posição (ampliação de 14,1%), impulsionada por sites que ofertam serviços de mapas, além de páginas de companhias aéreas e de agências de viagens. A categoria Automotivo é a quarta mais acessada (12,7%), seguida dos Buscadores, Portais e Comunidades (11,6%).

Em janeiro de 2011, foram veiculadas 4.372 mil campanhas, criadas por 1.613 mil anunciantes por meio de 12.194 mil peças publicitárias. Em junho, esses números subiram para 5.738 mil campanhas, 2.211 mil anunciantes e 16.938 mil peças publicitárias. Números registrados pelo AdRelevance, serviço do IBOPE Nielsen Online.

Com informações do M&M Online.

Últimas notícias do mercado
B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados