10Set/12

Twitter tem queda 24% na audiência em um ano

O microblog contou com 9,7 milhões de visitantes únicos em julho, contra 12,9 milhões no mesmo mês do ano passado. Na comparação com junho deste ano também foi notada queda, quando a rede registrou 10,2 milhões de visitantes únicos, isso quer dizer, uma diminuição de 4,9% em um mês.

Nos EUA, a rede está em alta, com acessos passando de 32,7 milhões, em 2011, para 40,2 milhões em 2012, um aumento de 22% na audiência.

No mesmo período, o Facebook registrou alta de 64% aqui no Brasil e alcançando 42,4 milhões de usuários brasileiros, conforme dados da comScore.

A empresa francesa Semiocast divulgou estudo em julho deste ano revelando que entre os 50 países que mais têm usuários no Twitter, o Brasil está em segundo lugar no grupo das nações que menos cresceu na rede nos últimos seis meses: 17%.

Na pesquisa, dados dão conta de que temos 517 milhões de usuários registrados no Twitter –embora apenas 170 milhões tidos como perfis ativos. Do total, pouco mais de 40 milhões são brasileiros.

A concorrência do Tumblr e do Pinterest podem explicar a queda do serviço.  O Twitter abrirá um escritório da empresa no Brasil, mas ainda não tem data definida para começar a funcionar. A intenção do executivo é aproveitar a Copa do Mundo, em 2014, e as Olimpíadas, em 2016.

Com informações da Folha.com / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Ativação do consumo no varejo cresce no Dia dos Pais Incertezas no cenário político não impediram o aumento de 10% nas vendas online TV está presente em 97% das casas dos brasileiros Online aumenta penetração de mercado, mas mídias tradicionais seguem líderes quando se trata de consumo de notícias Setor nacional de beleza masculina deve superar os EUA Mantendo o ritmo de 7,1% anualmente, o Brasil pode ser o maior mercado do mundo em 2018 60% dos brasileiros acreditam na mídia nacional, diz estudo Pesquisa coloca o Brasil em segundo lugar no índice de confiança do público nos meios de comunicação Mercado nacional de mídia deve crescer 4,6% ao ano até 2021 O segmento deve movimentar US$ 13 bi em publicidade no mundo, segundo a PwC Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados