10Set/12

Twitter tem queda 24% na audiência em um ano

O microblog contou com 9,7 milhões de visitantes únicos em julho, contra 12,9 milhões no mesmo mês do ano passado. Na comparação com junho deste ano também foi notada queda, quando a rede registrou 10,2 milhões de visitantes únicos, isso quer dizer, uma diminuição de 4,9% em um mês.

Nos EUA, a rede está em alta, com acessos passando de 32,7 milhões, em 2011, para 40,2 milhões em 2012, um aumento de 22% na audiência.

No mesmo período, o Facebook registrou alta de 64% aqui no Brasil e alcançando 42,4 milhões de usuários brasileiros, conforme dados da comScore.

A empresa francesa Semiocast divulgou estudo em julho deste ano revelando que entre os 50 países que mais têm usuários no Twitter, o Brasil está em segundo lugar no grupo das nações que menos cresceu na rede nos últimos seis meses: 17%.

Na pesquisa, dados dão conta de que temos 517 milhões de usuários registrados no Twitter –embora apenas 170 milhões tidos como perfis ativos. Do total, pouco mais de 40 milhões são brasileiros.

A concorrência do Tumblr e do Pinterest podem explicar a queda do serviço.  O Twitter abrirá um escritório da empresa no Brasil, mas ainda não tem data definida para começar a funcionar. A intenção do executivo é aproveitar a Copa do Mundo, em 2014, e as Olimpíadas, em 2016.

Com informações da Folha.com / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados