28Out/10

TV tem mais de mil comerciais infantis por dia

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Alana, por meio do Projeto Criança e Consumo, verificou como anda a publicidade voltada aos pequenos. O estudo foi feito com base em um acompanhamento de dez horas (das 8h às 18h) do dia 1º de outubro e constatou aproximadamente 1.100 inserções comerciais voltadas a esse público.

Foram pesquisados sete canais, cinco da TV fechada (Discovery Kids, Cartoon, Disney XD, Nickelodeon e Boomerang) e dois da TV aberta (Globo e SBT). Destes, o campeão foi o Cartoon, que mostrou 275 nesse período – o que significa uma média de 13 comerciais a cada meia hora. Em seguida, vem o Discovery Kids, com 230 inserções – ou 11 a cada meia hora.

“O objetivo do levantamento foi mostrar os excessos e cobrar um posicionamento dos órgãos competentes frente à proteção da infância”, explica Isabella Henriques, coordenadora-geral do projeto. Ela disse ainda que os dados foram encaminhados a 13 entidades, entre elas Anatel, Procon de São Paulo e Conar, além de ABA, ABAP e ABERT (ligadas ao mercado anunciante).

Nas dez horas pesquisadas, cerca de 350 publicidades diferentes foram identificadas, quase 77% tratavam de brinquedos, 8,6% de revistas e 7,6% de alimentos. A lista traz ainda anúncios de roupas, higiene e lojas de esportes. Dentre as empresas, a que mais apareceu foi a Hasbro, com 260 inserções de 60 produtos diferentes, assim como a Mattel (com 200 inserções de 55 produtos) e a Candide, com 50 inserções de 25 produtos.

Os alimentos ficaram em terceiro lugar no ranking geral, na TV aberta, e quem mais apareceu foi o McLanche Feliz, do McDonald’s. Segundo o estudo, o combo apareceu nove vezes em apenas dez horas de programação de Globo e SBT. Nos sete canais, o produto foi anunciado mais de 20 vezes.

Com informações do Adnews.

Últimas notícias do mercado
Empresas se unem para reduzir fraude na publicidade digital Indústria de anúncios trava batalha contra os bots que simulam pessoas para gerar audiência, o chamado de tráfego inválido Pesquisa mostra áreas da comunicação em alta para 2018 Brasil está entre os 10 maiores mercados em publicidade do mundo; marketing de conteúdo dominará contratações As marcas aproveitam o potencial das tecnologias móveis? Mobile é responsável por mais da metade de todos os minutos digitais em muitos mercados; no Brasil, chega a 73% Foco em veículos regionais é destaque do Grupo FTPI em 2017 As 3 empresas do Grupo passaram por diversas mudanças estruturais e operacionais para driblar e fechar 2017 com saldo positivo 5 tendências de mídias sociais para ficar ligado em 2018 Entre as plataformas que conectam marcas e consumidores, as mídias sociais estão longe de perder o posto no ano que vem Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados