05Ago/10

TV por assinatura tem crescimento de 12,7%

Levantamento da Agência Nacional de Telecomunicações indica que a TV por assinatura encerrou a primeira metade do ano com 8,42 milhões de clientes. As 217 mil pessoas que aderiram ao serviço só no mês de julho representam crescimento de 2,6% sobre o mês anterior.

O aumento no número de adesões não ocorre apenas para esse produto. Os serviços via-satélite registraram alta de 4,8%, com a participação de mercado saltando para 41,5%, ou 3,2 milhões de assinantes.

A única queda em usuários absolutos ocorreu em serviços de microondas (MMDS), que recuou 0,2%, para uma participação de mercado de 4%, correspondente a 340 mil assinantes.

Estimativa da Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA), diz que até o fim do ano 9 milhões de casas brasileiras terão TV paga e 30 milhões de pessoas contarão com acesso ao serviço.

O crescimento é significativo quando comparado a 2009, que terminou com 7,5 milhões de assinantes da TV paga. Mesmo com a alta nos índices, apenas 15% da população local possui o serviço.

A popularização do serviço é ilustrada pelo balanço divulgado pela NET Serviços, que mostra aumento de 12,7% na base de assinaturas da empresa no segundo trimestre em relação ao ano passado. A NET, maior operadora do país, conta atualmente com 3,8 milhões de clientes, sendo que, em 2009, eram 3,4 milhões.

Com informações do Adnews e da Reuters.

Últimas notícias do mercado
O jornal Folha de Pernambuco é um veículo com 19 anos de história, voltado ao... Humor na publicidade: até que ponto vale a graça O humor sempre foi um dos pilares mais fortes da publicidade, mas é preciso acertar na dose para garantir sucesso Jovens interagem mais com a imprensa tradicional Em meio às preocupações com a polarização política, público jovem tem valorizado conteúdos editoriais com tom mais neutro Podcasts usam da espontaneidade para comunicar marcas Ganhando cada vez mais a atenção dos anunciantes, os podcasts são considerados os novos blogs Plataformas digitais vão reduzir o tempo comercial na TV? Emissoras internacionais diminuíram a carga de anúncios na TV, como a NBCUniversal e Fox. Será que a moda pega no Brasil? Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados