12Abr/10

TV por assinatura tem até 23% de publicidade

Pesquisa da Proteste Associação de Consumidores revelou que, em média, o consumidor assiste a 15% de publicidade na programação de TV paga. O levantamento foi enviado ao Ministério Público Federal de São Paulo e monitorou cinco canais por assinatura: Fox, Nickelodeon, Sport TV, MTV e GloboNews. Os canais foram escolhidos aleatoriamente, abrangendo o público infantil, jovem e adulto.

Um dos dados destacados é o fato de o canal infantil Nickelodeon ter ficado na segunda posição entre os que mais têm publicidade. A associação ressaltou sua preocupação em relação à publicidade destinada a crianças, público mais vulnerável de consumidores, demonstrando a necessidade de impor restrições em canais de programação infantil.

O envio da pesquisa ao MP visa a propor mecanismos para garantir o direito do consumidor que paga pela programação. Hoje não há limite para veiculação de publicidade nos canais fechados, mas já houve uma proposta de fixação de 12,5% do total diário da programação e de 25% a cada hora para a publicidade pelas TVs por assinatura. No entanto, este limite foi derrubado na comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática. Na TV aberta, está previsto pelo Código Brasileiro de Telecomunicações um limite de 25% da grade de programação para veiculação de publicidade.

No resultado das emissoras que mais veiculam publicidade, em primeiro lugar aparece a Fox, com 23% de sua programação. Em seguida, temos Nickelodeon, com 19,64%; MTV, com 15,7%; Sport TV, com 14,9%; e GloboNews, com 13,2%.

Para esta pesquisa, foi considerada toda a programação transmitida nos dias 03 e 04 de março, durante 24 horas, por uma empresa de monitoramento de TVs, contratada pela Proteste.

Com informações do PropMark.

Últimas notícias do mercado
Empresas se unem para reduzir fraude na publicidade digital Indústria de anúncios trava batalha contra os bots que simulam pessoas para gerar audiência, o chamado de tráfego inválido Pesquisa mostra áreas da comunicação em alta para 2018 Brasil está entre os 10 maiores mercados em publicidade do mundo; marketing de conteúdo dominará contratações As marcas aproveitam o potencial das tecnologias móveis? Mobile é responsável por mais da metade de todos os minutos digitais em muitos mercados; no Brasil, chega a 73% Foco em veículos regionais é destaque do Grupo FTPI em 2017 As 3 empresas do Grupo passaram por diversas mudanças estruturais e operacionais para driblar e fechar 2017 com saldo positivo 5 tendências de mídias sociais para ficar ligado em 2018 Entre as plataformas que conectam marcas e consumidores, as mídias sociais estão longe de perder o posto no ano que vem Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados