17Nov/09

TV por assinatura pode ter 25% de tempo de publicidade

A TV paga pode ter o mesmo tempo de publicidade que os canais abertos, ou seja, 25% da programação seria ocupada por comerciais. O deputado Paulo Henrique Lustosa (PMDB-CE) apresentou ontem (16/11) o substitutivo do projeto de lei 29/2007, que trata das novas regras para a TV por assinatura.

Depois de quase três anos de tramitação na Câmara, o projeto teria chegado a um consenso. Amanhã, ele deve ser discutido na Comissão de Ciência e Tecnologia e a votação pode acontecer em 25/11. Mas, segundo o jornal “O Estado de S. Paulo”, pontos específicos serão destacados e votados separadamente.

Em setembro, a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara aprovou a proposta que previa um limite de 12,5% para a publicidade. Atualmente não há um limite definido, mas os canais de seriados apresentam cerca de 25% de publicidade e os de filmes, que não admitem intervalos, diminuíram esse espaço.

No documento, o deputado afirma que acatou emendas que previam o aumento do tempo de publicidade, pois a determinação de um limite inferior poderia aumentar os preços dos serviços para o usuário. Segundo ele, caso haja redução das receitas de publicidade, é possível que haja uma majoração dos preços cobrados pelos serviços.

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