17Nov/09

TV por assinatura pode ter 25% de tempo de publicidade

A TV paga pode ter o mesmo tempo de publicidade que os canais abertos, ou seja, 25% da programação seria ocupada por comerciais. O deputado Paulo Henrique Lustosa (PMDB-CE) apresentou ontem (16/11) o substitutivo do projeto de lei 29/2007, que trata das novas regras para a TV por assinatura.

Depois de quase três anos de tramitação na Câmara, o projeto teria chegado a um consenso. Amanhã, ele deve ser discutido na Comissão de Ciência e Tecnologia e a votação pode acontecer em 25/11. Mas, segundo o jornal “O Estado de S. Paulo”, pontos específicos serão destacados e votados separadamente.

Em setembro, a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara aprovou a proposta que previa um limite de 12,5% para a publicidade. Atualmente não há um limite definido, mas os canais de seriados apresentam cerca de 25% de publicidade e os de filmes, que não admitem intervalos, diminuíram esse espaço.

No documento, o deputado afirma que acatou emendas que previam o aumento do tempo de publicidade, pois a determinação de um limite inferior poderia aumentar os preços dos serviços para o usuário. Segundo ele, caso haja redução das receitas de publicidade, é possível que haja uma majoração dos preços cobrados pelos serviços.

Últimas notícias do mercado
Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados