17Nov/09

TV por assinatura pode ter 25% de tempo de publicidade

A TV paga pode ter o mesmo tempo de publicidade que os canais abertos, ou seja, 25% da programação seria ocupada por comerciais. O deputado Paulo Henrique Lustosa (PMDB-CE) apresentou ontem (16/11) o substitutivo do projeto de lei 29/2007, que trata das novas regras para a TV por assinatura.

Depois de quase três anos de tramitação na Câmara, o projeto teria chegado a um consenso. Amanhã, ele deve ser discutido na Comissão de Ciência e Tecnologia e a votação pode acontecer em 25/11. Mas, segundo o jornal “O Estado de S. Paulo”, pontos específicos serão destacados e votados separadamente.

Em setembro, a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara aprovou a proposta que previa um limite de 12,5% para a publicidade. Atualmente não há um limite definido, mas os canais de seriados apresentam cerca de 25% de publicidade e os de filmes, que não admitem intervalos, diminuíram esse espaço.

No documento, o deputado afirma que acatou emendas que previam o aumento do tempo de publicidade, pois a determinação de um limite inferior poderia aumentar os preços dos serviços para o usuário. Segundo ele, caso haja redução das receitas de publicidade, é possível que haja uma majoração dos preços cobrados pelos serviços.

Últimas notícias do mercado
O poder de influência dos YouTubers na publicidade Conheça o papel dos criadores de conteúdos da maior plataforma de vídeo online e como encontrar o creator ideal para sua marca. 7 dicas para planejar o marketing em datas comemorativas Veja como as marcas podem aproveitar ao máximo essas ocasiões especiais para vender mais. Centennials: como se comunicar com esse público? Nova geração de consumidores já representa cerca de 35% da população mundial. Site Kit by Google: o que você precisa saber sobre esse plugin Anunciada recentemente, nova opção traz acesso rápido a informações, métricas, insights e ferramentas sem precisar sair do WordPress. TV aberta lidera em investimentos de publicidade Dados do Cenp mostram que o meio esteve novamente no topo da lista no primeiro semestre de 2018, com mais de 60% dos investimentos, seguido pela internet, com cerca de 14% do total. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados