31Ago/11

TV por assinatura cresce 15,6% em sete meses

Em julho de 2011, o Brasil registrou 11,3 milhões de domicílios com TV paga. Nos primeiros sete meses de 2011 foram mais de 1,5 milhão de novos assinantes – crescimento de 15,6%, segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). A TV por assinatura atende mais de 37,3 milhões de brasileiros.

Os serviços prestados via satélite cresceram 2,6% em julho, contra uma ampliação de 3,7% registrada no mês anterior. As transmissões via cabo avançaram quase 0,9% no mesmo mês, desempenho superior à elevação de 0,8% contabilizada em junho. As prestadoras de MMDS (Distribuição de Sinais Multiponto Multicanais – MMDS) perderam 2,2% de sua base de assinantes no período.

A participação do DTH (Distribuição de Sinais de Televisão e de Áudio por Assinatura via Satélite) atingiu 51% da base e a participação dos serviços a cabo representaram 46,6% dos assinantes. No final de 2010, as atividades DTH somavam 45,8% do mercado nacional e as via cabo possuíam 51% de market share.

Seguindo a tendência observada ao longo de 2010, as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste cresceram acima da média nacional nos últimos 12 meses. As regiões Sul e Sudeste apresentaram ampliação inferior à média nacional.

Com informações do Adnews.

Últimas notícias do mercado
Investimentos em publicidade digital alcançarão US$ 9 bi na América Latina Segundo relatório apresentado pela eMarketer, gastos devem crescer mais de 14% neste ano e digital será responsável por uma fatia de quase ⅓ do bolo de todos os meios. Terceira idade: conheça a geração que mais cresce no Brasil Dados mostram que a população acima dos 60 anos está cada vez mais ativa, produtiva e conectada. Kantar mapeia as tendências de mídia para 2019 Inteligência Artificial, Realidade Aumentada e tecnologia de voz estão entre as previsões reveladas no estudo global. O poder de influência dos YouTubers na publicidade Conheça o papel dos criadores de conteúdos da maior plataforma de vídeo online e como encontrar o creator ideal para sua marca. 7 dicas para planejar o marketing em datas comemorativas Veja como as marcas podem aproveitar ao máximo essas ocasiões especiais para vender mais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados