26Jul/12

TV paga no Brasil tem alta de 30% em um ano

Um balanço da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mostrou a dimensão do potencial de crescimento da TV por assinatura no Brasil. De junho do ano passado até agora, o número de lares brasileiros com acesso aos canais pagos aumentou 30,85%, ou seja, são mais de 3,4 milhões de novas assinaturas.

Segundo a Anatel, só no último mês de junho, o Brasil conquistou 239,6 mil novas assinaturas, um aumento de 1,68% em relação ao mês anterior. De modo geral, o país já tem com mais de 14,5 milhões de domicílios com serviço de TV por assinatura. Se aplicados os critérios populacionais de referência do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), podemos estimar que os canais pagos já são assistidos por 48 milhões de pessoas.

No quesito tecnologia, o sinal via satélite continua é o predominante. Anatel afirma que até o final do mês de junho, 58,1% da base de assinantes recebia os canais pagos via satélite. O cabo corresponde a 40,6% do total da base de assinantes.

Acompanhe a evolução da TV paga no Brasil nos últimos cinco anos:


Crédito: M&MOnline

 

Com informações de Bárbara Sacchitiello, do M&MOnline / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados