22Mar/12

TV paga já chega a 44 milhões de brasileiros

Registrando 265,7 mil novos assinantes, o Brasil encerrou fevereiro de 2012 com mais de 13,3 milhões de domicílios com TV por assinatura, segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

O crescimento registrado em relação a janeiro foi de 2,04%. De cada cem domicílios brasileiros, 22,5 têm o serviço instalado. Com um número médio de 3,3 pessoas por domicílio, segundo o IBGE, A TV a cabo chega a 43,95 milhões de brasileiros.

Os serviços prestados via satélite (DTH) são 56% da base e a dos serviços a cabo detém 42,3% dos assinantes. Em fevereiro do ano passado, os serviços DTH eram 48,5% do mercado nacional e os serviços prestados via cabo tinham 51% de market share.

Em fevereiro deste ano, o DTH, com o aumento de 208,4 mil assinantes, cresceu 2,88%. O universo de assinantes que recebem os serviços via TV a cabo somou 61,8 mil novas assinaturas – um crescimento de 1,11% em fevereiro. Já as prestadoras de MMDS perderam 7,9 mil assinantes no mesmo período, ou seja, tiveram queda de 3,27% de sua base.

Com informações do AdNews / Adaptação: Equipe FTPI

Últimas notícias do mercado
TV aberta lidera em investimentos de publicidade Dados do Cenp mostram que o meio esteve novamente no topo da lista no primeiro semestre de 2018, com mais de 60% dos investimentos, seguido pela internet, com cerca de 14% do total. Prepare-se para os principais eventos de publicidade e marketing de 2019 Inovação, tecnologia, tendências de consumo, marketing digital e muito mais para você se manter atualizado o ano inteiro. B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso em suas campanhas publicitárias. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados