29Set/10

TV paga cresce 18,4% em 2010

O mês de agosto teve números positivos para o mercado de TV por assinatura. Com 248.879 novos assinantes, a TV paga já marca presença em 8.849.068 domicílios.

O crescimento representa uma evolução de 2,9% em relação à base de assinantes do mês anterior. No ano, o setor acumula uma alta de 18,4%. Levando-se em conta o número médio de pessoas por domicílio divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os serviços de TV paga são atingem mais de 29,2 milhões de brasileiros.

Como consequência da expansão dos serviços de DTH nos últimos meses, a participação da TV por assinatura via satélite cresceu em relação aos serviços prestados via TV a Cabo e MMDS. Em janeiro de 2010, os serviços de DTH representavam 37,4% e os serviços prestados via TV a Cabo eram 57,9% dos serviços de TV paga. Ao fim de agosto deste ano, a participação dos serviços via satélite chegou a 42,8% da base e os a cabo passaram a atender 53,5% dos assinantes.

Ainda em agosto, o DTH cresceu 4,3%, frente à alta de 3,8% em julho. O número de assinantes que recebe os serviços via TV paga cresceu 2,1% em agosto, mostrando uma evolução em relação aos 0,9% registrado no mês anterior. Por sua vez, as prestadoras de MMDS perderam 1,4% de sua base de assinantes no mesmo período.

Últimas notícias do mercado
Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados