29Set/10

TV paga cresce 18,4% em 2010

O mês de agosto teve números positivos para o mercado de TV por assinatura. Com 248.879 novos assinantes, a TV paga já marca presença em 8.849.068 domicílios.

O crescimento representa uma evolução de 2,9% em relação à base de assinantes do mês anterior. No ano, o setor acumula uma alta de 18,4%. Levando-se em conta o número médio de pessoas por domicílio divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os serviços de TV paga são atingem mais de 29,2 milhões de brasileiros.

Como consequência da expansão dos serviços de DTH nos últimos meses, a participação da TV por assinatura via satélite cresceu em relação aos serviços prestados via TV a Cabo e MMDS. Em janeiro de 2010, os serviços de DTH representavam 37,4% e os serviços prestados via TV a Cabo eram 57,9% dos serviços de TV paga. Ao fim de agosto deste ano, a participação dos serviços via satélite chegou a 42,8% da base e os a cabo passaram a atender 53,5% dos assinantes.

Ainda em agosto, o DTH cresceu 4,3%, frente à alta de 3,8% em julho. O número de assinantes que recebe os serviços via TV paga cresceu 2,1% em agosto, mostrando uma evolução em relação aos 0,9% registrado no mês anterior. Por sua vez, as prestadoras de MMDS perderam 1,4% de sua base de assinantes no mesmo período.

Últimas notícias do mercado
TV aberta lidera em investimentos de publicidade Dados do Cenp mostram que o meio esteve novamente no topo da lista no primeiro semestre de 2018, com mais de 60% dos investimentos, seguido pela internet, com cerca de 14% do total. Prepare-se para os principais eventos de publicidade e marketing de 2019 Inovação, tecnologia, tendências de consumo, marketing digital e muito mais para você se manter atualizado o ano inteiro. B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso em suas campanhas publicitárias. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados