08Mai/13

TV: merchandising movimenta R$ 1,3 bilhão

Nos primeiros três meses do ano, 4 mil ações de merchandising foram veiculadas nos programas de TV nacionais. O dado pertence ao estudo Merchanview, realizado pelo Ibope como forma de monitorar o merchandising nas emissoras brasileiras.

De acordo com o levantamento, o montante no período foi de R$ 1,3 bilhão em ações desta natureza em programas de auditório, novelas, reality shows, programas femininos e de humor, entre outros. Os programas de auditório receberam a maior parte da verba dos anunciantes e o maior número de ações. Confira:

Auditório: 1236 ações
Feminino: 1227 ações
Reality Show: 342 ações
Humorístico: 178 ações
Novela: 133 ações
Outros: 1084 ações

Entre os anunciantes, a marca com os maiores investimentos em ações nos programas de TV foi a Ambev, com R$ 61,8 milhões. Em seguida está a L’Oreal, com R$ 51 milhões e a Unilever, com R$ 43,7 milhões. Já em número de anúncios, a fabricante de medicamentos Divcom Pharma está no topo, com 213 vezes na TV no primeiro trimestre.

Abaixo o ranking do montante investido pelas marcas em merchandising (em milhões):
Ambev: R$ 61,892
L’Oreal: R$ 51,157
Unilever: R$ 43,777
Divcom Pharma: R$ 36,467
Embratel: R$ 31,705
Panasonic: R$ 30,750
Top Therm: R$ 29,327
Móveis Kappesberg: R$ 28,601
Carrefour: R$ 27,596
Claro: R$ 24,569
Outras: R$ 1.002.264

Com informações do M&MOnline. / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Mercado nacional de mídia deve crescer 4,6% ao ano até 2021 O seguimento deve movimentar US$ 13 bi em publicidade no mundo, segundo a PwC Produção de bens de capital tem alta de 1,5% em abril Segundo IBGE, a fabricação de bens de consumo duráveis também teve um aumento esse ano Varejo apresenta crescimento no 1º trimestre de 2017 Segundo dados do IBGE, os números são superiores aos do último trimestre de 2016 Impacto da televisão continua forte entre os consumidores Pesquisa da Kantar Media descreve o comportamento do consumidor nas plataformas de mídia atuais Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados