08Mai/13

TV: merchandising movimenta R$ 1,3 bilhão

Nos primeiros três meses do ano, 4 mil ações de merchandising foram veiculadas nos programas de TV nacionais. O dado pertence ao estudo Merchanview, realizado pelo Ibope como forma de monitorar o merchandising nas emissoras brasileiras.

De acordo com o levantamento, o montante no período foi de R$ 1,3 bilhão em ações desta natureza em programas de auditório, novelas, reality shows, programas femininos e de humor, entre outros. Os programas de auditório receberam a maior parte da verba dos anunciantes e o maior número de ações. Confira:

Auditório: 1236 ações
Feminino: 1227 ações
Reality Show: 342 ações
Humorístico: 178 ações
Novela: 133 ações
Outros: 1084 ações

Entre os anunciantes, a marca com os maiores investimentos em ações nos programas de TV foi a Ambev, com R$ 61,8 milhões. Em seguida está a L’Oreal, com R$ 51 milhões e a Unilever, com R$ 43,7 milhões. Já em número de anúncios, a fabricante de medicamentos Divcom Pharma está no topo, com 213 vezes na TV no primeiro trimestre.

Abaixo o ranking do montante investido pelas marcas em merchandising (em milhões):
Ambev: R$ 61,892
L’Oreal: R$ 51,157
Unilever: R$ 43,777
Divcom Pharma: R$ 36,467
Embratel: R$ 31,705
Panasonic: R$ 30,750
Top Therm: R$ 29,327
Móveis Kappesberg: R$ 28,601
Carrefour: R$ 27,596
Claro: R$ 24,569
Outras: R$ 1.002.264

Com informações do M&MOnline. / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Ativação do consumo no varejo cresce no Dia dos Pais Incertezas no cenário político não impediram o aumento de 10% nas vendas online TV está presente em 97% das casas dos brasileiros Online aumenta penetração de mercado, mas mídias tradicionais seguem líderes quando se trata de consumo de notícias Setor nacional de beleza masculina deve superar os EUA Mantendo o ritmo de 7,1% anualmente, o Brasil pode ser o maior mercado do mundo em 2018 60% dos brasileiros acreditam na mídia nacional, diz estudo Pesquisa coloca o Brasil em segundo lugar no índice de confiança do público nos meios de comunicação Mercado nacional de mídia deve crescer 4,6% ao ano até 2021 O segmento deve movimentar US$ 13 bi em publicidade no mundo, segundo a PwC Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados