08Mai/13

TV: merchandising movimenta R$ 1,3 bilhão

Nos primeiros três meses do ano, 4 mil ações de merchandising foram veiculadas nos programas de TV nacionais. O dado pertence ao estudo Merchanview, realizado pelo Ibope como forma de monitorar o merchandising nas emissoras brasileiras.

De acordo com o levantamento, o montante no período foi de R$ 1,3 bilhão em ações desta natureza em programas de auditório, novelas, reality shows, programas femininos e de humor, entre outros. Os programas de auditório receberam a maior parte da verba dos anunciantes e o maior número de ações. Confira:

Auditório: 1236 ações
Feminino: 1227 ações
Reality Show: 342 ações
Humorístico: 178 ações
Novela: 133 ações
Outros: 1084 ações

Entre os anunciantes, a marca com os maiores investimentos em ações nos programas de TV foi a Ambev, com R$ 61,8 milhões. Em seguida está a L’Oreal, com R$ 51 milhões e a Unilever, com R$ 43,7 milhões. Já em número de anúncios, a fabricante de medicamentos Divcom Pharma está no topo, com 213 vezes na TV no primeiro trimestre.

Abaixo o ranking do montante investido pelas marcas em merchandising (em milhões):
Ambev: R$ 61,892
L’Oreal: R$ 51,157
Unilever: R$ 43,777
Divcom Pharma: R$ 36,467
Embratel: R$ 31,705
Panasonic: R$ 30,750
Top Therm: R$ 29,327
Móveis Kappesberg: R$ 28,601
Carrefour: R$ 27,596
Claro: R$ 24,569
Outras: R$ 1.002.264

Com informações do M&MOnline. / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

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