09Ago/17

TV está presente em 97% das casas dos brasileiros

Segundo pesquisa da Reuters Institute Digital News Report 2017, o investimento em publicidade online teve um crescimento de 26% quando comparado a 2015.

O relatório ainda aponta que os radiodifusores dominam o ambiente de mídia no Brasil com a propriedade da mídia concentrada nas mãos de alguns grupos, mas mostra também que as mídias sociais estão desempenhando um papel relativamente importante no consumo de notícias.

Para Rodrigo Carro, ex-jornalista da Reuters Institute e repórter do Valor Econômico, “Embora a penetração da internet continue a aumentar rapidamente, a popularidade da web ainda não rivaliza com a televisão. Mais de 97% das famílias brasileiras têm um aparelho de TV, mas em 2015, apenas um em cada duas casas estavam conectadas à internet. No entanto, as plataformas online já são a principal fonte de informação para pessoas em áreas urbanas, especialmente aquelas com maiores níveis de renda e educação”.

Outro ponto importante foi a mudança nos dispositivos de acesso ao conteúdo jornalístico na internet. Desde 2016, os smartphones ultrapassaram os computadores como o canal principal para o consumo de notícias online. O jornal O Globo e o Portal G1 são mencionados na pesquisa como veículos de informação que criaram equipes para investigar a veracidade de notícias e rumores publicados na internet.

Com informações do Propmark | Adaptação: Equipe FTPI

Últimas notícias do mercado
5 tendências de mídias sociais para ficar ligado em 2018 Entre as plataformas que conectam marcas e consumidores, as mídias sociais estão longe de perder o posto no ano que vem Consumo de TV aumenta 1 hora nos últimos 10 anos Emissoras como TV Diário do Ceará são exemplos de como os conteúdos multiplataformas tem impulsionado o meio Poder dos influenciadores digitais vai além da geração Y Pesquisa revela que quase ¼ dos pais da geração Y são influenciados por personalidades digitais Planejamento de mídia sem fronteiras entre online e off-line Veículos multiplataforma mudam a maneira de pensar o planejamento e compra de mídia em todo o País OOH investe em dados para aumentar sua credibilidade Setor de mídia out of home foi o que mais cresceu neste ano e investe em dados para aumentar credibilidade Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados