09Ago/17

TV está presente em 97% das casas dos brasileiros

Segundo pesquisa da Reuters Institute Digital News Report 2017, o investimento em publicidade online teve um crescimento de 26% quando comparado a 2015.

O relatório ainda aponta que os radiodifusores dominam o ambiente de mídia no Brasil com a propriedade da mídia concentrada nas mãos de alguns grupos, mas mostra também que as mídias sociais estão desempenhando um papel relativamente importante no consumo de notícias.

Para Rodrigo Carro, ex-jornalista da Reuters Institute e repórter do Valor Econômico, “Embora a penetração da internet continue a aumentar rapidamente, a popularidade da web ainda não rivaliza com a televisão. Mais de 97% das famílias brasileiras têm um aparelho de TV, mas em 2015, apenas um em cada duas casas estavam conectadas à internet. No entanto, as plataformas online já são a principal fonte de informação para pessoas em áreas urbanas, especialmente aquelas com maiores níveis de renda e educação”.

Outro ponto importante foi a mudança nos dispositivos de acesso ao conteúdo jornalístico na internet. Desde 2016, os smartphones ultrapassaram os computadores como o canal principal para o consumo de notícias online. O jornal O Globo e o Portal G1 são mencionados na pesquisa como veículos de informação que criaram equipes para investigar a veracidade de notícias e rumores publicados na internet.

Com informações do Propmark | Adaptação: Equipe FTPI

Últimas notícias do mercado
Ativação do consumo no varejo cresce no Dia dos Pais Incertezas no cenário político não impediram o aumento de 10% nas vendas online TV está presente em 97% das casas dos brasileiros Online aumenta penetração de mercado, mas mídias tradicionais seguem líderes quando se trata de consumo de notícias Setor nacional de beleza masculina deve superar os EUA Mantendo o ritmo de 7,1% anualmente, o Brasil pode ser o maior mercado do mundo em 2018 60% dos brasileiros acreditam na mídia nacional, diz estudo Pesquisa coloca o Brasil em segundo lugar no índice de confiança do público nos meios de comunicação Mercado nacional de mídia deve crescer 4,6% ao ano até 2021 O segmento deve movimentar US$ 13 bi em publicidade no mundo, segundo a PwC Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados