18Jun/10

TV e internet empatarão em publicidade em 2014

Em 2014, internet e televisão devem equiparar suas receitas em publicidade. As duas plataformas devem faturar mais de US$ 100 bilhões, segundo pesquisa divulgada pela consultoria PricewaterhouseCoopers (PwC).

O relatório também identificou que a publicidade em internet irá superar em muito o meio impresso. A rede deverá movimentar US$ 34,4 bilhões em anúncios, enquanto jornais e revistas ficarão com apenas US$ 22,3 bilhões.

O estudo integra o Global Entertainment & Media Outlook 2010-2014, produzido pela própria PwC. Os dados foram organizados em quatro regiões: América do Norte, Europa-Oriente Médio-África, Ásia-Pacífico e América Latina.

Segundo o levantamento, a América Latina é a região que apresentará crescimento mais acelerado nos próximos cinco anos, a taxas de 8,8% ao ano, alcançando a marca de US$ 77 bilhões em 2014. Enquanto isso, o crescimento médio no mundo será de 5% ao ano, afirma a PwC.

A consultoria aponta que a chave para esse crescimento é mesmo a internet. Os gastos com acesso à rede (tanto móvel quanto cabeada) no mundo saltarão de US$ 228 bilhões em 2009 para US$ 351 bilhões em 2014.

O mercado de videogames tem previsão de crescimento de US$ 52,5 bilhões no ano passado para US$ 86,8 bilhões em 2014. O segmento deve crescer 10,6% ao ano, o mais acentuado depois da publicidade na internet, de acordo com a PwC.

Com informações do IDG Now! e do Adnews.

Últimas notícias do mercado
O poder de influência dos YouTubers na publicidade Conheça o papel dos criadores de conteúdos da maior plataforma de vídeo online e como encontrar o creator ideal para sua marca. 7 dicas para planejar o marketing em datas comemorativas Veja como as marcas podem aproveitar ao máximo essas ocasiões especiais para vender mais. Centennials: como se comunicar com esse público? Nova geração de consumidores já representa cerca de 35% da população mundial. Site Kit by Google: o que você precisa saber sobre esse plugin Anunciada recentemente, nova opção traz acesso rápido a informações, métricas, insights e ferramentas sem precisar sair do WordPress. TV aberta lidera em investimentos de publicidade Dados do Cenp mostram que o meio esteve novamente no topo da lista no primeiro semestre de 2018, com mais de 60% dos investimentos, seguido pela internet, com cerca de 14% do total. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados