18Jun/10

TV e internet empatarão em publicidade em 2014

Em 2014, internet e televisão devem equiparar suas receitas em publicidade. As duas plataformas devem faturar mais de US$ 100 bilhões, segundo pesquisa divulgada pela consultoria PricewaterhouseCoopers (PwC).

O relatório também identificou que a publicidade em internet irá superar em muito o meio impresso. A rede deverá movimentar US$ 34,4 bilhões em anúncios, enquanto jornais e revistas ficarão com apenas US$ 22,3 bilhões.

O estudo integra o Global Entertainment & Media Outlook 2010-2014, produzido pela própria PwC. Os dados foram organizados em quatro regiões: América do Norte, Europa-Oriente Médio-África, Ásia-Pacífico e América Latina.

Segundo o levantamento, a América Latina é a região que apresentará crescimento mais acelerado nos próximos cinco anos, a taxas de 8,8% ao ano, alcançando a marca de US$ 77 bilhões em 2014. Enquanto isso, o crescimento médio no mundo será de 5% ao ano, afirma a PwC.

A consultoria aponta que a chave para esse crescimento é mesmo a internet. Os gastos com acesso à rede (tanto móvel quanto cabeada) no mundo saltarão de US$ 228 bilhões em 2009 para US$ 351 bilhões em 2014.

O mercado de videogames tem previsão de crescimento de US$ 52,5 bilhões no ano passado para US$ 86,8 bilhões em 2014. O segmento deve crescer 10,6% ao ano, o mais acentuado depois da publicidade na internet, de acordo com a PwC.

Com informações do IDG Now! e do Adnews.

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