11Out/11

TV é fonte de informação sobre esportes para 72%

Segundo o IBOPE Media, em quatro pesquisas relacionadas ao consumo de esportes nos meios de comunicação, a televisão é o meio preferido para a busca de notícias sobre esportes por 72% dos brasileiros, acompanhada pelo rádio (21%) e internet (16%).

Independente da plataforma, o futebol é o esporte mais acompanhado pelo brasileiro, enquanto o segundo lugar está com o vôlei. Quando se fala em Fórmula 1, a TV, a internet e o jornal brigam pela preferência dos brasileiros.

De acordo com dados da pesquisa, o brasileiro gosta de caminhar e esta é tida como a primeira atividade esportiva para praticamente metade da população do país. Para os homens, o futebol é a principal alternativa de atividade esportiva. Já para as mulheres, o futebol e a ginástica ocupam o segundo lugar. Se as modalidades ginástica, natação e aeróbica forem consideradas juntas, o percentual passa para 37%, de acordo com dados do Target Group Index.

“Com a profissionalização da gestão do esporte no país, o Brasil tem potencial para explorar todo o potencial deste mercado. Uma evidência é o consumo simultâneo dos meios. Segundo o Target Group Index, 58% das pessoas que acompanham esporte pela TV ou na arena, consomem simultaneamente os meios independente de seu conteúdo. A TV e internet têm a maior sobreposição”, diz Dora Câmara, diretora comercial do IBOPE Media.

O grau de atenção aos comerciais exibidos durante as transmissões também foi ressaltado na pesquisa. Para 69% da população com mais de 10 anos, as marcas nos uniformes são as mais visíveis. Para entrevistados entre 15 e 19 anos, o índice passa para 73%.

Com informações do AdNews.

Últimas notícias do mercado
Mercado nacional de mídia deve crescer 4,6% ao ano até 2021 O seguimento deve movimentar US$ 13 bi em publicidade no mundo, segundo a PwC Produção de bens de capital tem alta de 1,5% em abril Segundo IBGE, a fabricação de bens de consumo duráveis também teve um aumento esse ano Varejo apresenta crescimento no 1º trimestre de 2017 Segundo dados do IBGE, os números são superiores aos do último trimestre de 2016 Impacto da televisão continua forte entre os consumidores Pesquisa da Kantar Media descreve o comportamento do consumidor nas plataformas de mídia atuais Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados