11Out/11

TV é fonte de informação sobre esportes para 72%

Segundo o IBOPE Media, em quatro pesquisas relacionadas ao consumo de esportes nos meios de comunicação, a televisão é o meio preferido para a busca de notícias sobre esportes por 72% dos brasileiros, acompanhada pelo rádio (21%) e internet (16%).

Independente da plataforma, o futebol é o esporte mais acompanhado pelo brasileiro, enquanto o segundo lugar está com o vôlei. Quando se fala em Fórmula 1, a TV, a internet e o jornal brigam pela preferência dos brasileiros.

De acordo com dados da pesquisa, o brasileiro gosta de caminhar e esta é tida como a primeira atividade esportiva para praticamente metade da população do país. Para os homens, o futebol é a principal alternativa de atividade esportiva. Já para as mulheres, o futebol e a ginástica ocupam o segundo lugar. Se as modalidades ginástica, natação e aeróbica forem consideradas juntas, o percentual passa para 37%, de acordo com dados do Target Group Index.

“Com a profissionalização da gestão do esporte no país, o Brasil tem potencial para explorar todo o potencial deste mercado. Uma evidência é o consumo simultâneo dos meios. Segundo o Target Group Index, 58% das pessoas que acompanham esporte pela TV ou na arena, consomem simultaneamente os meios independente de seu conteúdo. A TV e internet têm a maior sobreposição”, diz Dora Câmara, diretora comercial do IBOPE Media.

O grau de atenção aos comerciais exibidos durante as transmissões também foi ressaltado na pesquisa. Para 69% da população com mais de 10 anos, as marcas nos uniformes são as mais visíveis. Para entrevistados entre 15 e 19 anos, o índice passa para 73%.

Com informações do AdNews.

Últimas notícias do mercado
B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados