07Ago/12

TV domina 50% dos Trending Topics do Twitter

Cerca de 50% dos Trending Topics (ou TTs) do Twitter está relacionado a assuntos ligados à programação televisiva, de acordo com estudo realizado pela empresa E.life.

O levantamento do segundo trimestre de 2012 mostra um ranking dos tópicos gerais do Brasil, e também as discussões nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. O estudo é realizado com base em um monitoramento feito entre 14 de abril e 30 de junho.

Os assuntos da análise estão divididos em nove categorias: Cinema, Datas Comemorativas, Esportes, Eventos, Internet e Tecnologia, Música, Notícias, Política e TV. As que apareceram com mais frequência nos TTs são TV, Esporte e Música, respectivamente, em São Paulo quanto no Rio de Janeiro.

A categoria TV se compõe de termos relacionados exclusivamente à programação. Na apuração da E.life, 100% dos assuntos da categoria que chegam aos TTs são ligados a eventos esportivos televisionados, como jogos de futebol e vôlei, corrida de automobilismo e lutas de MMA.

O futebol foi o esporte mais comentado, com destaque às partidas da Libertadores e da Eurocopa, além de menções à final da Liga dos Campeões. O segundo tema mais citado foi o automobilismo, com menções a vários GPs e ao piloto Sebastian Vettel, este último liderando os TTs de São Paulo. Alusões ao The Ultimate Fighter (TUF), um programa em formato reality show com lutadores de MMA, ajudaram o UFC se tornar a segunda subcategoria mais comentada nos TTs do Rio de Janeiro.

Com informações do Adnews / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados