07Ago/12

TV domina 50% dos Trending Topics do Twitter

Cerca de 50% dos Trending Topics (ou TTs) do Twitter está relacionado a assuntos ligados à programação televisiva, de acordo com estudo realizado pela empresa E.life.

O levantamento do segundo trimestre de 2012 mostra um ranking dos tópicos gerais do Brasil, e também as discussões nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. O estudo é realizado com base em um monitoramento feito entre 14 de abril e 30 de junho.

Os assuntos da análise estão divididos em nove categorias: Cinema, Datas Comemorativas, Esportes, Eventos, Internet e Tecnologia, Música, Notícias, Política e TV. As que apareceram com mais frequência nos TTs são TV, Esporte e Música, respectivamente, em São Paulo quanto no Rio de Janeiro.

A categoria TV se compõe de termos relacionados exclusivamente à programação. Na apuração da E.life, 100% dos assuntos da categoria que chegam aos TTs são ligados a eventos esportivos televisionados, como jogos de futebol e vôlei, corrida de automobilismo e lutas de MMA.

O futebol foi o esporte mais comentado, com destaque às partidas da Libertadores e da Eurocopa, além de menções à final da Liga dos Campeões. O segundo tema mais citado foi o automobilismo, com menções a vários GPs e ao piloto Sebastian Vettel, este último liderando os TTs de São Paulo. Alusões ao The Ultimate Fighter (TUF), um programa em formato reality show com lutadores de MMA, ajudaram o UFC se tornar a segunda subcategoria mais comentada nos TTs do Rio de Janeiro.

Com informações do Adnews / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Mercado nacional de mídia deve crescer 4,6% ao ano até 2021 O seguimento deve movimentar US$ 13 bi em publicidade no mundo, segundo a PwC Produção de bens de capital tem alta de 1,5% em abril Segundo IBGE, a fabricação de bens de consumo duráveis também teve um aumento esse ano Varejo apresenta crescimento no 1º trimestre de 2017 Segundo dados do IBGE, os números são superiores aos do último trimestre de 2016 Impacto da televisão continua forte entre os consumidores Pesquisa da Kantar Media descreve o comportamento do consumidor nas plataformas de mídia atuais Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados