07Ago/12

TV domina 50% dos Trending Topics do Twitter

Cerca de 50% dos Trending Topics (ou TTs) do Twitter está relacionado a assuntos ligados à programação televisiva, de acordo com estudo realizado pela empresa E.life.

O levantamento do segundo trimestre de 2012 mostra um ranking dos tópicos gerais do Brasil, e também as discussões nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. O estudo é realizado com base em um monitoramento feito entre 14 de abril e 30 de junho.

Os assuntos da análise estão divididos em nove categorias: Cinema, Datas Comemorativas, Esportes, Eventos, Internet e Tecnologia, Música, Notícias, Política e TV. As que apareceram com mais frequência nos TTs são TV, Esporte e Música, respectivamente, em São Paulo quanto no Rio de Janeiro.

A categoria TV se compõe de termos relacionados exclusivamente à programação. Na apuração da E.life, 100% dos assuntos da categoria que chegam aos TTs são ligados a eventos esportivos televisionados, como jogos de futebol e vôlei, corrida de automobilismo e lutas de MMA.

O futebol foi o esporte mais comentado, com destaque às partidas da Libertadores e da Eurocopa, além de menções à final da Liga dos Campeões. O segundo tema mais citado foi o automobilismo, com menções a vários GPs e ao piloto Sebastian Vettel, este último liderando os TTs de São Paulo. Alusões ao The Ultimate Fighter (TUF), um programa em formato reality show com lutadores de MMA, ajudaram o UFC se tornar a segunda subcategoria mais comentada nos TTs do Rio de Janeiro.

Com informações do Adnews / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
5 tendências de mídias sociais para ficar ligado em 2018 Entre as plataformas que conectam marcas e consumidores, as mídias sociais estão longe de perder o posto no ano que vem Consumo de TV aumenta 1 hora nos últimos 10 anos Emissoras como TV Diário do Ceará são exemplos de como os conteúdos multiplataformas tem impulsionado o meio Poder dos influenciadores digitais vai além da geração Y Pesquisa revela que quase ¼ dos pais da geração Y são influenciados por personalidades digitais Planejamento de mídia sem fronteiras entre online e off-line Veículos multiplataforma mudam a maneira de pensar o planejamento e compra de mídia em todo o País OOH investe em dados para aumentar sua credibilidade Setor de mídia out of home foi o que mais cresceu neste ano e investe em dados para aumentar credibilidade Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados