03Ago/10

TV de alta definição luta para se popularizar

A alta definição é uma das vantagens obtidas com a TV digital. Muitas redes de TV já usam os benefícios dessa tecnologia, como é o caso da Globo, que emprega esta tecnologia em 37 de suas 121 emissoras. Esses números representam cobertura de mais de 50% da população do país.

Apesar da tecnologia já ter três anos e ser bastante conhecida, poucos moradores têm acesso a ela nas 11 principais metrópoles do Brasil.

A pesquisa foi realizada na segunda quinzena de março, antes da Copa do Mundo, que alavancou a venda de televisores. O Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital estima que foram vendidos 5 milhões de aparelhos digitais no primeiro semestre deste ano. O Brasil tem cerca de 60 milhões de domicílios com TV.

Em Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Porto Alegre, mais de 17 mil pessoas com idades acima de 10 anos foram entrevistadas.

Esta foi a 17ª edição da pesquisa  PayTV Pop, iniciada em 2000, que fornece um histórico e mapeamento da TV por assinatura no país.

O levantamento aponta que a TV paga cresceu 40% no último ano. Estima-se que o país deverá fechar o ano com 9 milhões de domicílios com TV paga, atingindo 30 milhões de telespectadores. O principal agente responsável por esse crescimento é a classe C, que aumentou a aderência em 33% de 2009 para 2010.

A pesquisa também contabilizou que 2% dos assinantes de TV paga possuem DVRs, aparelhos que gravam a programação.

Com informações do Adnews e de Daniel Castro, do portal R7.

Últimas notícias do mercado
Centennials: como se comunicar com esse público? Nova geração de consumidores já representa cerca de 35% da população mundial. Site Kit by Google: o que você precisa saber sobre esse plugin Anunciada recentemente, nova opção traz acesso rápido a informações, métricas, insights e ferramentas sem precisar sair do WordPress. TV aberta lidera em investimentos de publicidade Dados do Cenp mostram que o meio esteve novamente no topo da lista no primeiro semestre de 2018, com mais de 60% dos investimentos, seguido pela internet, com cerca de 14% do total. Prepare-se para os principais eventos de publicidade e marketing de 2019 Inovação, tecnologia, tendências de consumo, marketing digital e muito mais para você se manter atualizado o ano inteiro. B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso em suas campanhas publicitárias. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados