03Ago/10

TV de alta definição luta para se popularizar

A alta definição é uma das vantagens obtidas com a TV digital. Muitas redes de TV já usam os benefícios dessa tecnologia, como é o caso da Globo, que emprega esta tecnologia em 37 de suas 121 emissoras. Esses números representam cobertura de mais de 50% da população do país.

Apesar da tecnologia já ter três anos e ser bastante conhecida, poucos moradores têm acesso a ela nas 11 principais metrópoles do Brasil.

A pesquisa foi realizada na segunda quinzena de março, antes da Copa do Mundo, que alavancou a venda de televisores. O Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital estima que foram vendidos 5 milhões de aparelhos digitais no primeiro semestre deste ano. O Brasil tem cerca de 60 milhões de domicílios com TV.

Em Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Porto Alegre, mais de 17 mil pessoas com idades acima de 10 anos foram entrevistadas.

Esta foi a 17ª edição da pesquisa  PayTV Pop, iniciada em 2000, que fornece um histórico e mapeamento da TV por assinatura no país.

O levantamento aponta que a TV paga cresceu 40% no último ano. Estima-se que o país deverá fechar o ano com 9 milhões de domicílios com TV paga, atingindo 30 milhões de telespectadores. O principal agente responsável por esse crescimento é a classe C, que aumentou a aderência em 33% de 2009 para 2010.

A pesquisa também contabilizou que 2% dos assinantes de TV paga possuem DVRs, aparelhos que gravam a programação.

Com informações do Adnews e de Daniel Castro, do portal R7.

Últimas notícias do mercado
5 tendências de mídias sociais para ficar ligado em 2018 Entre as plataformas que conectam marcas e consumidores, as mídias sociais estão longe de perder o posto no ano que vem Consumo de TV aumenta 1 hora nos últimos 10 anos Emissoras como TV Diário do Ceará são exemplos de como os conteúdos multiplataformas tem impulsionado o meio Poder dos influenciadores digitais vai além da geração Y Pesquisa revela que quase ¼ dos pais da geração Y são influenciados por personalidades digitais Planejamento de mídia sem fronteiras entre online e off-line Veículos multiplataforma mudam a maneira de pensar o planejamento e compra de mídia em todo o País OOH investe em dados para aumentar sua credibilidade Setor de mídia out of home foi o que mais cresceu neste ano e investe em dados para aumentar credibilidade Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados