30Set/10

TV brasileira completa 60 anos

Em 18 de setembro de 1950, começava a TV no Brasil. Desde a primeira transmissão da TV Tupi, em São Paulo, por uma iniciativa ousada de Assis Chateaubriand, a evolução tecnológica e o talento dos profissionais brasileiros fizeram da televisão um case de padrão internacional.

Com penetração de 95,7% nos domicílios do país, segundo o Pnad/IBGE 2009, este meio integra milhões de pessoas, valoriza as realidades regionais e dá acesso gratuito a informação, cultura e entretenimento. São 496 emissoras de televisão – 295 comerciais e 201 educativas – e mais de 5.000 estações retransmissoras. Mais de 200 mil trabalhadores diretos e indiretos trabalham para produzir cerca de 70 mil horas/ano de conteúdo. Em torno de 70% do que é exibido é produto nacional – 90%, se considerarmos somente o horário nobre.

Durante esses 60 anos, a TV vem se renovando a cada dia. O sistema de TV digital adotado no Brasil já está presente em 11 países. A expectativa é que até 2012 esse padrão tecnológico avance ainda mais, permitindo a recepção do sinal em aparelhos portáteis ou celulares.

“É um passo decisivo para a entrada da TV no ambiente da convergência tecnológica, que permitirá cada vez mais o acesso a voz, vídeo, dados e texto nas mais variadas plataformas”, disse o Presidente da Associação Brasileira Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Emanuel Soares Carneiro.

Tags:
Últimas notícias do mercado
5 tendências de mídias sociais para ficar ligado em 2018 Entre as plataformas que conectam marcas e consumidores, as mídias sociais estão longe de perder o posto no ano que vem Consumo de TV aumenta 1 hora nos últimos 10 anos Emissoras como TV Diário do Ceará são exemplos de como os conteúdos multiplataformas tem impulsionado o meio Poder dos influenciadores digitais vai além da geração Y Pesquisa revela que quase ¼ dos pais da geração Y são influenciados por personalidades digitais Planejamento de mídia sem fronteiras entre online e off-line Veículos multiplataforma mudam a maneira de pensar o planejamento e compra de mídia em todo o País OOH investe em dados para aumentar sua credibilidade Setor de mídia out of home foi o que mais cresceu neste ano e investe em dados para aumentar credibilidade Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados