30Set/10

TV brasileira completa 60 anos

Em 18 de setembro de 1950, começava a TV no Brasil. Desde a primeira transmissão da TV Tupi, em São Paulo, por uma iniciativa ousada de Assis Chateaubriand, a evolução tecnológica e o talento dos profissionais brasileiros fizeram da televisão um case de padrão internacional.

Com penetração de 95,7% nos domicílios do país, segundo o Pnad/IBGE 2009, este meio integra milhões de pessoas, valoriza as realidades regionais e dá acesso gratuito a informação, cultura e entretenimento. São 496 emissoras de televisão – 295 comerciais e 201 educativas – e mais de 5.000 estações retransmissoras. Mais de 200 mil trabalhadores diretos e indiretos trabalham para produzir cerca de 70 mil horas/ano de conteúdo. Em torno de 70% do que é exibido é produto nacional – 90%, se considerarmos somente o horário nobre.

Durante esses 60 anos, a TV vem se renovando a cada dia. O sistema de TV digital adotado no Brasil já está presente em 11 países. A expectativa é que até 2012 esse padrão tecnológico avance ainda mais, permitindo a recepção do sinal em aparelhos portáteis ou celulares.

“É um passo decisivo para a entrada da TV no ambiente da convergência tecnológica, que permitirá cada vez mais o acesso a voz, vídeo, dados e texto nas mais variadas plataformas”, disse o Presidente da Associação Brasileira Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Emanuel Soares Carneiro.

Tags:
Últimas notícias do mercado
Google Duplex: inteligência artificial e a evolução do atendimento ao cliente A nova ferramenta da assistente pessoal dos celulares Android faz ligações e imita a voz humana para resolver pequenas tarefas do dia a dia Conheça as novidades do Facebook e do Instagram Mark Zuckerberg anunciou durante a conferência anual de desenvolvedores do Facebook ferramentas para incrementar a experiência com as redes sociais. 5 dicas para turbinar seu planejamento digital Estratégias simples podem definir uma trajetória online de sucesso. Clique e confira 5 dicas preciosas para criar um planejamento digital! Anunciantes: o que muda no Facebook após o escândalo da Cambridge Analytica Como as mudanças na política de privacidade da rede social podem afetar o desempenho das campanhas de marcas Humor na publicidade: até que ponto vale a graça O humor sempre foi um dos pilares mais fortes da publicidade, mas é preciso acertar na dose para garantir sucesso Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados