02Jan/13

TV aberta tem ano histórico

O Brasil seguiu na contramão da crise econômica vivida pelos Estados Unidos e pela Europa. O comércio e os serviços têm como protagonista agora o consumidor da classe C. O cenário econômico contemporâneo foi refletido na publicidade, que cresceu cerca de 10% em relação a 2011, segundo dados do Ibope Monitor.

Daniel Pimentel Slaviero, presidente da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), acredita que: “o aquecimento do mercado de produtos e serviços, a ampliação do crédito e a redução de impostos sobre veículos e produtos da linha branca são a razão do bom desempenho da TV aberta neste ano. O meio registrou um aumento entre 12% a 13%”. Em 2011, de acordo com o Mídia Dados, a TV aberta havia fechado o ano com 63,3% de participação no montante investido em publicidade. Os meses de melhor performance foram janeiro a setembro.

O rádio deve fechar o ano com aumento de 6,5% no faturamento em relação ao último ano, de segundo Pimentel.

Com informações de Thaís Azevedo, do PropMark / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados