22Abr/13

Total de PCs e tablets no Brasil é de 118 milhões

O total de PCs e tablets adquiridos por consumidores finais e instalados para uso nas empresas no Brasil bateu as 118 milhões de unidades em abril de 2013.

Isso representa uma penetração de 60% do total da população brasileira. Já nos Estados Unidos, esse percentual é de 120%.

Os dados são parte da pesquisa anual “Mercado Brasileiro de TI e Uso nas Empresas”, realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). De acordo com o estudo, o volume de PCs e tablets em no país em relação à população deve chegar a 100% em 2016. Em 2008, esta densidade tinha média de 50%.

Sobre o uso de tecnologia nas empresas, o levantamento indica que o investimento feito em TI equivalha 7,2% de seu faturamento líquido.

As corporações aplicam, em média, R$ 24,5 mil por ano com cada funcionário que usa um computador.

Como plataforma dominante, temos a Microsoft, diz a pesquisa. O browser Explorer é o preferido por 91% das companhias, acompanhado do Mozilla Firefox, com 7%. Outros navegadores têm 1% da utilização.

Quando o assunto são os sistemas operacionais, o Windows está no topo, com 98% de utilização entre as companhias pesquisadas.

Com informações de Marianna Aragão, da Folha.com / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados