02Mai/11

Televisão é a principal fonte de informação dos jovens

A internet, indicada como ambiente natural dos jovens, não é a mídia escolhida por eles na hora de se informar. De acordo com o TRU 2011, produzido pela TNS Research International, este público tem preferência pela televisão. O levantamento foi realizado em 40 países e aponta a TV como a primeira fonte de informação da maioria (68%) dos jovens brasileiros.

Em segundo lugar está a internet com 20%, seguida do rádio (4%). Apesar disso, a web supera a TV em alguns tópicos nas classes mais altas – que a consideram o veículo mais utilizado, divertido, informativo e sem o qual não viveriam. Para a classe D a TV é o meio de comunicação mais divertido (56%).

Os gostos parecem não ter mudado, segundo a pesquisa. As meninas são fãs de novelas e os meninos continuam optando por humor e esportes. Os canais favoritos dos jovens são Globo, SBT e Record – muitas menções de programas preferido para Malhação, TV Globinho, Globo Esporte e Pânico na TV.

Foram entrevistados 1,5 mil adolescentes de 12 a 19 anos, das classes A a D, de quatro regiões – Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. A maioria dos entrevistados (97%) possui TV e 27% TV a cabo.

Com informações do Adnews.

Últimas notícias do mercado
Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados