02Mai/11

Televisão é a principal fonte de informação dos jovens

A internet, indicada como ambiente natural dos jovens, não é a mídia escolhida por eles na hora de se informar. De acordo com o TRU 2011, produzido pela TNS Research International, este público tem preferência pela televisão. O levantamento foi realizado em 40 países e aponta a TV como a primeira fonte de informação da maioria (68%) dos jovens brasileiros.

Em segundo lugar está a internet com 20%, seguida do rádio (4%). Apesar disso, a web supera a TV em alguns tópicos nas classes mais altas – que a consideram o veículo mais utilizado, divertido, informativo e sem o qual não viveriam. Para a classe D a TV é o meio de comunicação mais divertido (56%).

Os gostos parecem não ter mudado, segundo a pesquisa. As meninas são fãs de novelas e os meninos continuam optando por humor e esportes. Os canais favoritos dos jovens são Globo, SBT e Record – muitas menções de programas preferido para Malhação, TV Globinho, Globo Esporte e Pânico na TV.

Foram entrevistados 1,5 mil adolescentes de 12 a 19 anos, das classes A a D, de quatro regiões – Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. A maioria dos entrevistados (97%) possui TV e 27% TV a cabo.

Com informações do Adnews.

Últimas notícias do mercado
O poder de influência dos YouTubers na publicidade Conheça o papel dos criadores de conteúdos da maior plataforma de vídeo online e como encontrar o creator ideal para sua marca. 7 dicas para planejar o marketing em datas comemorativas Veja como as marcas podem aproveitar ao máximo essas ocasiões especiais para vender mais. Centennials: como se comunicar com esse público? Nova geração de consumidores já representa cerca de 35% da população mundial. Site Kit by Google: o que você precisa saber sobre esse plugin Anunciada recentemente, nova opção traz acesso rápido a informações, métricas, insights e ferramentas sem precisar sair do WordPress. TV aberta lidera em investimentos de publicidade Dados do Cenp mostram que o meio esteve novamente no topo da lista no primeiro semestre de 2018, com mais de 60% dos investimentos, seguido pela internet, com cerca de 14% do total. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados