02Mai/11

Televisão é a principal fonte de informação dos jovens

A internet, indicada como ambiente natural dos jovens, não é a mídia escolhida por eles na hora de se informar. De acordo com o TRU 2011, produzido pela TNS Research International, este público tem preferência pela televisão. O levantamento foi realizado em 40 países e aponta a TV como a primeira fonte de informação da maioria (68%) dos jovens brasileiros.

Em segundo lugar está a internet com 20%, seguida do rádio (4%). Apesar disso, a web supera a TV em alguns tópicos nas classes mais altas – que a consideram o veículo mais utilizado, divertido, informativo e sem o qual não viveriam. Para a classe D a TV é o meio de comunicação mais divertido (56%).

Os gostos parecem não ter mudado, segundo a pesquisa. As meninas são fãs de novelas e os meninos continuam optando por humor e esportes. Os canais favoritos dos jovens são Globo, SBT e Record – muitas menções de programas preferido para Malhação, TV Globinho, Globo Esporte e Pânico na TV.

Foram entrevistados 1,5 mil adolescentes de 12 a 19 anos, das classes A a D, de quatro regiões – Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. A maioria dos entrevistados (97%) possui TV e 27% TV a cabo.

Com informações do Adnews.

Últimas notícias do mercado
Empresas se unem para reduzir fraude na publicidade digital Indústria de anúncios trava batalha contra os bots que simulam pessoas para gerar audiência, o chamado de tráfego inválido Pesquisa mostra áreas da comunicação em alta para 2018 Brasil está entre os 10 maiores mercados em publicidade do mundo; marketing de conteúdo dominará contratações As marcas aproveitam o potencial das tecnologias móveis? Mobile é responsável por mais da metade de todos os minutos digitais em muitos mercados; no Brasil, chega a 73% Foco em veículos regionais é destaque do Grupo FTPI em 2017 As 3 empresas do Grupo passaram por diversas mudanças estruturais e operacionais para driblar e fechar 2017 com saldo positivo 5 tendências de mídias sociais para ficar ligado em 2018 Entre as plataformas que conectam marcas e consumidores, as mídias sociais estão longe de perder o posto no ano que vem Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados