14Mai/12

Sustentabilidade preocupa pouco consumidores

O consumidor tem se preocupado menos com a sustentabilidade. Conforme sua renda aumenta, o consumo e a preocupação com questões que contribuam para o bem do planeta diminui entre os brasileiros. De acordo com a Pesquisa Nacional de Consumo Consciente 2012, divulgada pela Fecomércio-RJ, 37% da população não leva em conta a preservação ambiental no dia a dia. Em 2007, esse número era de apenas 26%.

Antes 26% buscavam consumir produtos com menos impacto ambiental, mas hoje, apenas 22% mantêm essa preocupação. Em 2007, 42% diziam plantar árvores ou cuidar de jardins, atualmente, 37% que mantêm esse costume. O levantamento indica ainda que o brasileiro está deixando ter atitudes simples que preservam o ambiente e impactam menos no orçamento familiar.

Em 2007, 74% dos entrevistados tinham preocupações com a utilização de sobras de refeições para se fazer uma nova refeição. Esse número caiu para 67% em 2012. Assim como no período anterior, 24% lavavam a calçada de casa com água de mangueira. O número passou para 27% em 2012. Até mesmo o fechar a torneira para escovar os dentes e apagar as luzes ao sair de um ambiente, que eram praticamente unanimidades na última edição do estudo, realizados por 92% e 93% da população, respectivamente, já não estão tão presentes no dia a dia. Os índices caíram para 89% e 91%, respectivamente.

Por Leticia Muniz, do Mundo do Marketing / Adaptação: Equipe FTPI

Últimas notícias do mercado
Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados