14Mai/12

Sustentabilidade preocupa pouco consumidores

O consumidor tem se preocupado menos com a sustentabilidade. Conforme sua renda aumenta, o consumo e a preocupação com questões que contribuam para o bem do planeta diminui entre os brasileiros. De acordo com a Pesquisa Nacional de Consumo Consciente 2012, divulgada pela Fecomércio-RJ, 37% da população não leva em conta a preservação ambiental no dia a dia. Em 2007, esse número era de apenas 26%.

Antes 26% buscavam consumir produtos com menos impacto ambiental, mas hoje, apenas 22% mantêm essa preocupação. Em 2007, 42% diziam plantar árvores ou cuidar de jardins, atualmente, 37% que mantêm esse costume. O levantamento indica ainda que o brasileiro está deixando ter atitudes simples que preservam o ambiente e impactam menos no orçamento familiar.

Em 2007, 74% dos entrevistados tinham preocupações com a utilização de sobras de refeições para se fazer uma nova refeição. Esse número caiu para 67% em 2012. Assim como no período anterior, 24% lavavam a calçada de casa com água de mangueira. O número passou para 27% em 2012. Até mesmo o fechar a torneira para escovar os dentes e apagar as luzes ao sair de um ambiente, que eram praticamente unanimidades na última edição do estudo, realizados por 92% e 93% da população, respectivamente, já não estão tão presentes no dia a dia. Os índices caíram para 89% e 91%, respectivamente.

Por Leticia Muniz, do Mundo do Marketing / Adaptação: Equipe FTPI

Últimas notícias do mercado
O poder de influência dos YouTubers na publicidade Conheça o papel dos criadores de conteúdos da maior plataforma de vídeo online e como encontrar o creator ideal para sua marca. 7 dicas para planejar o marketing em datas comemorativas Veja como as marcas podem aproveitar ao máximo essas ocasiões especiais para vender mais. Centennials: como se comunicar com esse público? Nova geração de consumidores já representa cerca de 35% da população mundial. Site Kit by Google: o que você precisa saber sobre esse plugin Anunciada recentemente, nova opção traz acesso rápido a informações, métricas, insights e ferramentas sem precisar sair do WordPress. TV aberta lidera em investimentos de publicidade Dados do Cenp mostram que o meio esteve novamente no topo da lista no primeiro semestre de 2018, com mais de 60% dos investimentos, seguido pela internet, com cerca de 14% do total. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados