14Mai/12

Sustentabilidade preocupa pouco consumidores

O consumidor tem se preocupado menos com a sustentabilidade. Conforme sua renda aumenta, o consumo e a preocupação com questões que contribuam para o bem do planeta diminui entre os brasileiros. De acordo com a Pesquisa Nacional de Consumo Consciente 2012, divulgada pela Fecomércio-RJ, 37% da população não leva em conta a preservação ambiental no dia a dia. Em 2007, esse número era de apenas 26%.

Antes 26% buscavam consumir produtos com menos impacto ambiental, mas hoje, apenas 22% mantêm essa preocupação. Em 2007, 42% diziam plantar árvores ou cuidar de jardins, atualmente, 37% que mantêm esse costume. O levantamento indica ainda que o brasileiro está deixando ter atitudes simples que preservam o ambiente e impactam menos no orçamento familiar.

Em 2007, 74% dos entrevistados tinham preocupações com a utilização de sobras de refeições para se fazer uma nova refeição. Esse número caiu para 67% em 2012. Assim como no período anterior, 24% lavavam a calçada de casa com água de mangueira. O número passou para 27% em 2012. Até mesmo o fechar a torneira para escovar os dentes e apagar as luzes ao sair de um ambiente, que eram praticamente unanimidades na última edição do estudo, realizados por 92% e 93% da população, respectivamente, já não estão tão presentes no dia a dia. Os índices caíram para 89% e 91%, respectivamente.

Por Leticia Muniz, do Mundo do Marketing / Adaptação: Equipe FTPI

Últimas notícias do mercado
Empresas se unem para reduzir fraude na publicidade digital Indústria de anúncios trava batalha contra os bots que simulam pessoas para gerar audiência, o chamado de tráfego inválido Pesquisa mostra áreas da comunicação em alta para 2018 Brasil está entre os 10 maiores mercados em publicidade do mundo; marketing de conteúdo dominará contratações As marcas aproveitam o potencial das tecnologias móveis? Mobile é responsável por mais da metade de todos os minutos digitais em muitos mercados; no Brasil, chega a 73% Foco em veículos regionais é destaque do Grupo FTPI em 2017 As 3 empresas do Grupo passaram por diversas mudanças estruturais e operacionais para driblar e fechar 2017 com saldo positivo 5 tendências de mídias sociais para ficar ligado em 2018 Entre as plataformas que conectam marcas e consumidores, as mídias sociais estão longe de perder o posto no ano que vem Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados