06Set/13

SP e Rio são “marcas-cidades” mais valiosas

São Paulo e Rio de Janeiro foram consideradas as duas marcas de cidades brasileiras mais valiosas, de acordo com o ranking inédito da Superbrands Brasil, empresa inglesa especializada em gestão de marcas.

 

O destaque do levantamento, no entanto, fica para Campinas, cidade do interior do estado de São Paulo, que aparece à frente de Fortaleza e Salvador.

 

Para o CEO da Superbrands Brasil, Gilson Nunes, o valor da marca-cidade é um ativo estratégico para a atração de capital.  “São Paulo é vista como a melhor cidade para se fazer negócios e trabalhar, mas tem forte queda quando se trata de transporte. O Rio de Janeiro é reconhecido pela sua forte vocação turística, mas sofre com problemas de imagem em relação à segurança e à saúde”, comentou em nota.

 

O estudo fez 18.100 entrevistas com a população das cidades, relacionando os resultados a dados econômicos e sociodemográficos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

 

“A pesquisa junto à população avaliou os aspectos como admiração, reputação, gestão, segurança, comunicação, governança, limpeza, transporte e responsabilidade socioambiental”, disse Gilson Nunes.

 

De acordo com a Superbrands Brasil, com a chegada da Copa do Mundo 2014 e das Olimpíadas 2016, o valor das marcas-cidades é decisivo para a maioria das cidades brasileiras.

 

“Nas Olimpíadas de Londres 2012, o ranking foi fundamental para a valoração da marca Londres, que recebeu do Comitê Olímpico Internacional (COI) R$ 9,4 bilhões para o desenvolvimento dos esportes”, explica.

 

Com informações do G1 / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Estudo global mostra como novas gerações consomem notícias Levantamento da Comscore mostra que jovens se informam pelas redes sociais e não querem pagar para acessar conteúdo. Instagram supera Facebook em interação de usuários, aponta pesquisa Levantamento da Socialbakers revela que o número de interações foi quase 20 vezes maior no período analisado. Por que as pessoas gostam tanto de seguir influenciadores? Estudo do Diário de Campo Pesquisa buscou entender o que motiva milhões de pessoas a acompanharem digital influencers. Podcasts: Brasil é o segundo país com maior avanço no formato Produção cresceu 85% entre janeiro e novembro de 2019 no país, segundo a Voxnest. IBOPE atualiza a representatividade do ponto de audiência televisiva Com base nas novas estimativas populacionais, instituto alterou os dados de medição nos 15 principais mercados do país. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2020 | © Todos os direitos reservados