10Out/12

Somente 9% dos brasileiros aderem ao m-commerce

A empresa japonesa Rakuten, uma das líderes mundiais em serviços de internet, divulgou um estudo global sobre as tendências de compras por dispositivos móveis, o chamado m-commerce, ou mobile commerce.

Nos resultados, a população do Sudeste Asiático é duas vezes mais propensa às compras por dispositivos móveis que a das nações Ocidentais. 15% dos indonésios e 13% dos tailandeses se disseram felizes em comprar usando seus aparelhos móveis, contra 8% dos norte-americanos e britânicos e 9% dos brasileiros.

O motivo para preferirem a compra via PC ou notebook em vez de um dispositivo móvel é a percepção de uma experiência melhor de compra. A segurança foi outro fator levantado. Entre os europeus, os britânicos são os mais preocupados com a segurança no m-commerce (27%). Já os brasileiros, 20% se preocupam com o assunto nas plataformas móveis.

Os tablets contam pontos a favor do m-commerce por oferecerem uma experiência ligeiramente mais parecida com os notebooks. Com crescimento de 142% nas vendas no primeiro semestre de 2012, segundo a GFK, na Tailândia que o aparelho é mais utilizado para as compras: 35% dos donos de tablets os utilizam para esse fim. A média na Europa é de 18%, e na América Latina, 15%.

O estudo global da Rakuten envolveu pessoas maiores de 18 anos que tivessem feito uma compra online nos 12 meses anteriores a julho (época das entrevistas), em 12 países: Brasil, França, Canadá, Japão, Alemanha, Indonésia, Itália, Tailândia, Espanha, Taiwan, Reino Unido e EUA. Em cada um deles, foram consultados mil consumidores.

Com informações do E-Commerce News/ Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Faturamento editorial no Brasil ganha impulso pelo e-commerce Mais de 16 milhões de títulos foram vendidos em 2016, diz pesquisa Programas culinários movimentam R$ 800 milhões em mídia No primeiro semestre de 2017, compra de espaço publicitário foi 17% maior que o mesmo período do ano passado Compra de mídia cresce 2% no primeiro semestre de 2017 Volume total de publicidade foi de R$ 61,9 bi nos seis primeiros meses desse ano, segundo Ibope Ativação do consumo no varejo cresce no Dia dos Pais Incertezas no cenário político não impediram o aumento de 10% nas vendas online TV está presente em 97% das casas dos brasileiros Online aumenta penetração de mercado, mas mídias tradicionais seguem líderes quando se trata de consumo de notícias Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados