09Mar/12

Só 10% dos brasileiros têm smartphone, diz pesquisa

Apesar do crescimento de 35% no uso de smartphones no mundo no último ano, o Brasil ainda tem poucos adeptos desses “celulares inteligentes”. De acordo o IBOPE Inteligência, apenas um em cada dez donos de celulares possuem um smartphone no país. Segundo a Anatel, temos 245,2 milhões de linhas ativas de celulares (números de janeiro).


Crédito: Fotolia

 

Cerca de 71% dos brasileiros têm pelo menos um celular, diz ainda o levantamento. Somente 9% dos brasileiros consultados disse ter intenção de comprar um smartphone. Entre as marcas citadas por eles estão Apple, Nokia, Samsung e LG.

A pesquisa, feita em parceria com a Worldwide Independent Network of Market Research (WIN), revelou também que cerca de 32% dos consumidores mundiais querem comprar um smartphone neste ano. A marca preferida ao redor do mundo é a Apple, fabricante do iPhone, dona de 32% das intenções de compra.

No topo das intenções de compra de smartphone estão também Samsung (15%), Nokia (8%), RIM/Blackberry (7%), HTC (6%) e LG (3%).

Foram consultadas 40.557 pessoas em 44 países para o estudo; no Brasil, foram 2.002 pessoas, entre homens e mulheres (16 anos ou mais, classes A, B, C, D e E.

Com informação do UOL Tecnologia / Adaptação: Equipe FTPI

Últimas notícias do mercado
Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados